Meditação da Mulher | Sublime Beleza - Pedido de oração

 

Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta. Lucas 11:9, 10

Anoiteceu. O casal trancou as portas, atendeu as crianças e colocou-as na cama. As lamparinas foram apagadas, e eles foram dormir.

Já era tarde quando o marido ouviu batidas à porta. Como eram insistentes, ele foi à janela da frente do andar de cima.

Era o vizinho da frente. O que teria acontecido para ele chamar àquela hora? Sonolento, o dono da casa ouviu o vizinho lhe pedir três pães. O homem disse que poderia lhe dar no dia seguinte, quando amanhecesse. Todos em casa já estavam dormindo. Porém, o vizinho insistiu. Disse que tinha acabado de chegar um viajante em sua casa, e os pães seriam para ele.

O que você faria se isso acontecesse com você? Vamos fazer uma pausa aqui para entender o contexto da história.

O hábito da oração e da comunhão de Jesus causava profunda impressão nos discípulos. Um dia, depois de uma breve ausência do Mestre, encontraram-No absorto em súplicas. Parecendo inconsciente da presença deles, Jesus continuou orando em voz alta. O coração dos discípulos foi comovido. Quando Ele terminou, pediram que os ensinasse a orar.

Solicitamente, Jesus proferiu a oração conhecida como o “Pai Nosso” e ilustrou a lição que desejava lhes ensinar com essa parábola do homem pedindo pão para suprir as necessidades do amigo viajante cansado.

Sua compaixão pelo amigo o leva a importunar seu vizinho, que reage. Mas ele insiste até receber o pão.

Diferente do vizinho egoísta que atendeu à insistência para se livrar de alguém que o incomodava, cheio de compaixão, Deus anseia atender às nossas petições. No entanto, Ele nos dá para que sirvamos a outros e, desse modo, nos assemelhemos a Jesus.

O melhor que Deus nos promete é Seu Santo Espírito, o qual nos é dado para glorificá-Lo, cooperando com Ele na salvação de pecadores. As bênçãos que suplicamos a Deus devem ser partilhadas com outros.

Pedimos cura, bens materiais e a solução de nossos problemas. Mas Jesus disse para buscarmos Seu reino primeiro, e o restante nos seria acrescentado.
Oremos pelo Espírito Santo e cumpramos nossa missão na salvação do próximo. Deus completará com tudo o mais.


Postagem Anterior Próxima Postagem