Caminho a Cristo | 13 Regozijo no Senhor


 Os cristãos têm o papel de refletir a imagem de Cristo, dar testemunho dEle. Devem mostrar ao mundo que o trabalho para o Salvador traz alegria a seus corações.

“Cristãos que acumulam sombras e tristezas em sua alma, que murmuram e se queixam, estão dando aos outros uma falsa idéia de Deus e da vida cristã. Dão a impressão de que Deus não Se compraz em que Seus filhos sejam felizes, dando assim um falso testemunho de nosso Pai celestial.” (EGW)

Muitas pessoas se apegam aos erros que cometeram e expressam com frequência tristeza e amargura. Esquecem que sua vida há também inúmeros “quadros luminosos”, das bênçãos que Deus concedeu.

“Que a vossa conversação tenha por objeto Aquele que vive para interceder por vós perante o Pai. Ao pegardes na mão de um amigo, esteja em vossos lábios e coração um louvor a Deus. Isso há de atrair seus pensamentos para Jesus.” (EGW)

As nossas aflições devem ser levadas a Deus em oração e não espalhadas ao mundo. Há muitas almas que estão a ponto de perder a batalha com o poder do mal e um “testemunho” de aflições pode trazer ainda mais desânimo a elas. Pelo contrário, devemos procurar animá-las.

Cristo era sério em suas ações, no entanto não transparecia sua tremenda dor e sofrimento. DEle saíam paz e alegria. Predominavam bons sentimentos. Olhava para os outros com amor.

“Enquanto deixarmos predominar na lembrança os atos desagradáveis e injustos de outros, parecer-nos-á impossível amá-los como Cristo nos ama; se, porém, nossos pensamentos se fixam no extraordinário amor e piedade de Cristo para conosco, esse mesmo espírito irradiará de nós para os nossos semelhantes.” (EGW)

“Empreendamos, pois, nossa tarefa onde quer que a encontremos, crendo que, seja o que for que sobrevier, ser-nos-á concedida a força proporcional à provação.  E afinal abrir-se-ão as portas do Céu para dar entrada aos filhos de Deus, e dos lábios do Rei da glória brotarão as palavras que lhes soarão aos ouvidos qual música inefável: “Vinde, benditos de Meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.” Mat. 25:34. ” (EGW)

Postagem Anterior Próxima Postagem