Caminho a Cristo | 11 O Privilégio de Falar com Deus


 

Deus fala conosco através de seu Espírito, da Sua palavra e da sua providência mas isso não é o suficiente. Devemos também “revelar” para Deus as nossas angústias e alegrias. Quando Jesus esteve na terra ensinou seus discípulos a buscarem ao Senhor através da oração pedindo por todas as coisas, mesmo as mais cotidianas. A oração é um privilégio e traz do céu grande chuva de bênção:

“Se atendemos ainda à iniqüidade em nosso coração, se nos apegarmos a algum pecado consciente, o Senhor não nos ouvirá; mas a oração da alma penitente e contrita será sempre aceita.” (EGW)

Também deve ser considerada a fé, elemento essencial na oração. A bíblia diz que ao que se aproxima de Deus é necessário que “creia que Ele existe e é galardoador dos que o buscam”. Outro elemento é a perseverança: a bíblia diz “perseverai em oração”. Por vezes queremos respostas imediatistas mas temos que buscar de Deus e esperar até que Ele nos dê resposta.

A oração em família deve ser colocada em prática e, sobretudo, a oração individual, secreta. Essas eram as orações de Enoque. E a esse respeito a autora diz:

“Satanás não pode vencer aquele cujo coração deste modo se firma em Deus.” (EGW)

Não existe também um lugar impróprio para elevar uma oração a Deus. Em tudo que fizermos, devemos “orar sem cessar”, em nossos pensamentos.

“Ainda que nos achemos numa atmosfera maculada e corrupta, não lhe somos forçados a respirar os miasmas, mas podemos viver no puro ambiente do Céu.” (EGW)

Por útimo, também é importante a frequência ao grupo de oração e adoração (à igreja):

A alma pode ascender para mais perto do Céu nas asas do louvor. Deus é adorado com hinos e músicas nas cortes celestes, e, ao exprimir-Lhe a nossa gratidão, estamo-nos aproximando do culto que Lhe é prestado pelas hostes celestes. “Aquele que oferece sacrifício de louvor Me glorificará.” Sal. 50:23. Cheguemos, pois, com reverente alegria a nosso Criador, com “ações de graças e voz de melodia”. Isa. 51:3.

Postagem Anterior Próxima Postagem