Caminho a Cristo | 09 Atividade e Vida

 


Deus é a nossa fonte de vida e a alegria de Cristo quando esteve nesta terra estava em redimir homens caídos.

Quando o amor de Cristo está em nosso coração, não pode ser ocultado mas será sentido por todas as pessoas com quem entrarmos em contato. O amor de Cristo também provocará em nós o desejo de trabalharmos de forma abnegada pela sua obra. Seremos mais semelhantes a Cristo, que nunca considerou seus próprios interesses.

Algumas pessoas não se envolvem na obra de Deus por acharem que não têm talentos e que somente atividades “especiais” devem ser consideradas a obra de Deus. Penso que a autora se refira aos talentos como pregação, música, atividade social, etc. No entanto, o verdadeiro relacionamento com Cristo deve ser faminto por realizar sua obra:

“Se vos puserdes a trabalhar como Cristo determina que Seus discípulos o façam, e conquistar almas para Ele, sentireis a necessidade de uma experiência mais profunda e um maior conhecimento das coisas divinas, e tereis fome e sede de justiça. Instareis com Deus, e vossa fé se fortalecerá e vossa alma beberá livremente da fonte da salvação.” (EGW)

Não precisamos sair a países pagãos para trabalharmos para Deus. O contexto em que vivemos já nos dá muitas oportunidades de testemunho.

“Não deveis esperar grandes ocasiões ou habilitações extraordinárias para então trabalhardes por Deus.” (EGW)

“O que têm de fazer é simplesmente prosseguir tranquilos, realizando fielmente a obra que a providência de Deus lhes designa, e sua vida não será em vão. Seu próprio ser irá se desenvolver cada vez mais à semelhança de Cristo; tornam-se mensageiros de Deus nesta vida, e desse modo estão se habilitando para a obra mais elevada e a felicidade verdadeira da vida por vir.” (EGW)

Postagem Anterior Próxima Postagem