Caminho a Cristo | 08 Crescimento em Cristo

 


A bíblia utiliza várias ilustrações como paralelo para nossa experiência com Cristo: o (novo) nascimento, a germinação de uma semente, o crescimento de uma criança, o crescimento de uma planta, de um flor… Elas não crescem por próprios esforços, mas por receberem o que Deus lhes forneceu para servir à vida. Também assim como a flor se volve para o sol, devemos nos voltar para o Sol da justiça, para que cresçamos pelo seu brilho.

Jesus ensina que se não permanecermos nEle jamais poderemos ter vida, assim como um ramo cortado de sua árvore. Muitos acreditam que depois que Jesus transformou sua vida, devem se esforçarem para anda em retidão. Esses esforços sempre fracassam pois a essência do evangelho é a graça de Cristo, única e suficiente para nos propiciar tudo, inclusive vontade para andar em retidão. Isso é alcançado por meio da comunhão com Cristo, a qual devemos buscar a cada manhã “permanecendo nEle”. Devemos entregar a Ele todos os planos para o nosso dia.

Os discípulos eram “homens sujeitos às mesmas paixões que nós”, porém procuraram estar sempre com Cristo e mesmo depois de Sua ascenção, sentiram a presença dEle todo o tempo. Da mesma forma Jesus quer hoje que busquemos estar com Ele. Ele orou para que fôssemos um com Ele assim como Ele é com o pai!

“Trabalharemos como Ele trabalhou; manifestaremos o mesmo espírito. E assim, amando-O e nEle permanecendo, havemos de crescer ’em tudo nAquele que é a cabeça, Cristo'” (EGW)

Postagem Anterior Próxima Postagem