Caminho a Cristo | 06 Um Direito Seu


Quando começamos a ser tocados pelo Espírito Santo, dia a dia nossa consciência vai sendo despertada para o pecado. Desse modo, começamos perceber o que é de fato o pecado e, o pior, a sua malignidade, culpa, poder de aprisionar, etc. Nessa etapa da vida cristã começamos a sentir aversão ao pecado, dado que passamos a conhecer sua verdadeira natureza. É aí que começamos uma triste luta contra o pecado, de modo a procurar não praticá-los mais. Percebemos então que, quanto mais tentamos nos livrar dos nossos pecados, mais falhamos e mais vemos nossos erros e falhas de caráter.

Queremos então libertação dos nossos pecados e não sabemos como alcançá-la. A receita que a autora traz nesse livro é:

“[…] perdão, a paz e o amor celestes em vossa alma. O dinheiro não a pode comprar, não a consegue a inteligência nem a sabedoria a alcança, mas Deus vo-la oferece como um dom, sem dinheiro e sem preço.” (EGW)

Devemos então ir ao Senhor e pedir perdão pelas nossas falhas e confiar de que Ele realmente vai nos perdoar como prometeu. Quando Jesus disse ao paralítico: “levanta-te e anda”, ele não esperou Jesus dizer que estava curado para levantar, apenas obedeceu a ordem de Jesus e creu que já estava curado. Semelhante trabalho Jesus faz hoje, Ele somente diz para irmos a Ele e acreditarmos que Ele pode nos curar de nossos pecados.

“Julgam alguns que têm de submeter-se a uma prova e demonstrar primeiro ao Senhor que estão reformados, antes de poder pedir Sua bênção. Mas podem invocar a bênção de Deus agora mesmo. Necessitam de Sua graça, do Espírito de Cristo, que lhes ajude as fraquezas; do contrário, não poderão resistir ao mal.” (EGW)

Postagem Anterior Próxima Postagem