Caminho a Cristo | 04 Abra o Coração a Deus


As condições para alcançar misericórdia do Senhor são “simples, justas e razoáveis” (EGW).

Infelizmente muitos acreditam que tenham que pagar de alguma forma para receber o perdão de Deus quando na verdade Ele só requer de nós o arrependimento genuíno.

O Senhor se entristece e o ser humano não alcança Sua misericórdia quando apresenta justificativas para o pecado. Assim foi com Adão e Eva, que culparam as circunstâncias, um ao outro e até mesmo o próprio Deus pelo seu erro.

O verdadeiro arrependimento assume totalmente a culpa pelo pecado. Assim o fez Paulo, dizendo: “…eu sou o pior dos pecadores”.

“O que também fiz em Jerusalém. E, havendo recebido autorização dos principais dos sacerdotes, encerrei muitos dos santos nas prisões; e quando os matavam eu dava o meu voto contra eles.

E, castigando-os muitas vezes por todas as sinagogas, os obriguei a blasfemar. E, enfurecido demasiadamente contra eles, até nas cidades estranhas os persegui.” Atos dos Apóstolos 26:10-11

As confissões também devem ser específicas e claras nos pecados cometidos. Também o pecado contra outro ser humano deve ser confessado, além de ao próprio ser humano, ao Senhor, que é Aquele que é dono de tudo, de todos nós.

A boa notícia é que a salvação é muito simples:

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.” 1 João 1:9

Postagem Anterior Próxima Postagem