Meditação de Pôr do Sol - 11/11/2022 | A garota que ninguém queria

 


Eu, porém, não Me esquecerei de você. Isaías 49:15

Alguns anos atrás, Malee,* uma menina de nove anos, foi acolhida em um abrigo na Tailândia que tem parceria com a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra). Desde 2004, o projeto tem servido como meio temporário de proteção para garotas de 8 a 18 anos que foram abusadas, se tornaram órfãs, abandonadas, ou estão em risco de se tornar vítimas do tráfico de pessoas.

Durante a permanência no abrigo, as meninas são incentivadas a cuidar de seus pertences, participar de projetos divertidos e frequentar a escola. Antes de ir para o projeto, a vida de Malee era muito difícil. Sua mãe não tinha dinheiro nem casa para morar. Para garantir a sobrevivência da filha, ela recorreu à prostituição, até que foi morar com um namorado.

“Quando Malee e a mãe foram morar com o homem, ele ficou aborrecido com a presença da menina e exigiu que ela fosse expulsa”, disse Titi, assistente social do abrigo. “A mãe deixava Malee do lado de fora da casa, mesmo na chuva. A garotinha desenvolveu o hábito de urinar na cama e era espancada por algo pelo qual não tinha controle.”

A mãe de Malee pediu a um casal mais velho de uma vila local para que cuidasse da menina em troca de dinheiro. No entanto, a mulher sumiu. O casal tinha sete filhos e não dispunha de comida suficiente para alimentar Malee. Assim, ela foi levada a procurar alimento no lixo, roubar comida dos sacrifícios do templo e mendigar.

Percebendo o sofrimento de Malee, os líderes da aldeia imploraram ao abrigo para que a acolhesse. O projeto lhe deu uma casa, mas inicialmente ela estava muito infeliz. “Quando Malee chegou pela primeira vez, bateu na equipe e nas outras garotas, não queria tomar banho e se recusou a limpar o seu quarto”, lembrou Sunita.

 A equipe do abrigo trabalhou incansavelmente para entender Malee e lhe demonstrar amor. “Depois de meses de aconselhamento, frequentando a escola e indo à igreja, Malee melhorou.” A garota que ninguém queria agora canta, desenha e lê. Ela também está aprendendo a tocar violino. Livre de um passado doloroso, Malee é uma nova pessoa. Obrigado por apoiar a Adra ao doar suas ofertas. Isso possibilita que crianças como Malee sejam ajudadas e encontrem esperança.

* Por questão de segurança, os nomes e lugares foram alterados.


Acesse também

Comentários das Lições


Veja mais conteúdos no nosso site:  Mundo Adventista

Nossas Mídias: Youtube - Instagram - Facebook - Grupos Whatsapp/Telegram

Postagem Anterior Próxima Postagem