Meditação de Pôr do Sol - 30/09/2022 | Bala Guiada

  


Lance os seus cuidados sobre o Senhor, e Ele o susterá. Salmo 55:22

Há 16 anos, Amir Gulzar é vice-reitor da Universidade Adventista de Lukanga, na República Democrática do Congo. Amir, sua esposa, Shabnam, e três filhos passaram por uma livramento impressionante, que ele narra a seguir.

“Eram 20h10 de sexta-feira, 10 de maio de 2019. Minha esposa e eu havíamos acabado de nos sentar para relaxar da semana agitada na universidade onde sirvo como missionário. Mas não haveria descanso para nós aquela noite.”

“Alguns visitantes da Organização Mundial da Saúde estavam trabalhando na prevenção do Ebola, e a presença deles no campus havia criado uma forte oposição entre algumas pessoas da localidade. Enquanto minha família e eu relaxávamos, um grupo de homens armados invadiu o portão principal do campus. ‘Onde está o pessoal da Organização Mundial da Saúde?’, gritavam. ‘Levem-nos até eles!’ Os guardas seguiam em direção aos quartos onde nossos convidados estavam quando os homens armados pararam. ‘Mudamos de ideia’, disse um deles. ‘Em vez disso, leve-nos para a casa do vice-reitor!’”

“Logo ouvi batidas na porta. ‘Isso é estranho’, pensei. ‘Ninguém nunca vem a esta hora da noite. E ninguém bate assim. Quem poderia ser?’ Cautelosamente, fui até a porta para olhar pela larga janela de vidro. ‘Quem está aí?’ Estava tentando me posicionar para ver melhor quando, de repente, alguém atirou em mim através do vidro! Eu caí e comecei a gritar. Graças a Deus, um pensamento racional acalmou o caos na minha mente. ‘Fique quieto. Fique em silêncio. Talvez os assassinos pensem que você está morto.’”

“O plano funcionou. Eu podia ouvir os homens recuando, atirando no ar para anunciar que haviam matado alguém. Minha esposa e minhas filhas entraram gritando e chorando na cozinha, e rapidamente nos escondemos na despensa. Enquanto orávamos, percebi uma sensação de queimação em meu braço direito. Mais tarde, descobri que a bala havia apenas arranhado a minha pele.”

“Conforme a notícia da minha experiência se espalhou pelo campus, todos acharam difícil acreditar que eu não tivesse sido morto. O atirador podia me ver através da ampla janela de vidro, e estávamos separados por apenas dois metros.”

“Sei que há momentos em que Deus não resgata Seus filhos da morte ou do desastre, mas acredito que Ele fez um milagre naquela noite e guiou aquela bala para longe de mim. Por favor, ore pela segurança dos missionários enquanto eles servem a Jesus ao redor do mundo.”


Acesse também

Comentários das Lições

Informativo Mundial das Missões

Provai e Vede


Veja mais conteúdos no nosso site:  Mundo Adventista

Nossas Mídias: Youtube - Instagram - Facebook - Grupos Whatsapp/Telegram

Postagem Anterior Próxima Postagem