Meditação de Pôr do Sol - 20/05/2022 | Construindo o Paraíso



“Casa de Israel, será́ que não posso fazer com vocês como fez o oleiro?”, diz o Senhor. “Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim são vocês na Minha mão, ó casa de Israel.” Jeremias 18:6

Deus mostrou a Jeremias a visão de um oleiro trabalhando. Ele explicou que, assim como um oleiro transforma a argila em algo útil, o Senhor toma as pessoas quebrantadas em Suas mãos e as transforma naquilo que Ele quer que sejam. Na pequena ilha de Saipan, Kris Akenberger sentiu em sua vida os cuidados do seu Oleiro: “Quando recebi o convite para servir em Saipan, fui imediatamente para casa e pesquisei no Google informações sobre essa ilha do Pacífico. Belas imagens de praias de areia branca, pôr do sol de tirar o fôlego e lindas flores me motivaram a aceitar o convite. Agradeci a Deus e embarquei em um avião com destino ao paraíso.”

“Quando cheguei, porém, o quadro era bem diferente das imagens que vi em meu notebook. A ilha havia acabado de ser atingida por um tufão. Em realidade, durante o período em que servi ali como missionário, a ilha foi destruída duas vezes por tempestades. A situação me ensinou a viver sem energia por alguns meses e lidar com a escassez de água. Os tufões destruíram as flores, árvores e os vegetais, e as pessoas comiam principalmente carne enlatada com arroz.”

“Os desconfortos físicos, porém, não eram nada quando comparados aos desafios espirituais. Eu estava em um lugar onde não conseguia entender ninguém, e muitas pessoas não podiam me compreender. Mesmo que o idioma de Saipan seja o inglês, para muitas pessoas essa é a segunda ou terceira língua. Comecei a reclamar no meu coração. Para onde quer que eu olhasse, via problemas e motivos para desistir.”

“Nesse momento, comecei a pedir a Deus para me dar um coração determinado e confiante. Ao longo do tempo, senti a transformação que o Oleiro estava fazendo na minha vida. Depois de muitos meses de trabalho árduo, eu estava sentado embaixo de uma árvore perto da igreja que ajudei a construir, aproveitando o tempo com amigos que haviam sido batizados há pouco dias. Estávamos cantando, e eu conseguia sentir o cheiro das flores que havíamos plantado. As crianças brincavam, enquanto participávamos de um junta-panelas. De repente, me dei conta de que algo especial havia acontecido.”

“Deus me deu aquele sonho do paraíso muitos meses antes e me usou
para ajudar a torná-lo realidade! Naquela ilhota, o Senhor me pegou em Suas mãos e me transformou em algo útil para Ele.”


Postagem Anterior Próxima Postagem