Informativo Mundial das Missões Menores - 09/04/2022 | Orando por um Bebê


Canal Informativo Mundial das Missões 2022  



Canal Renova 2  


Qual é sua história preferida da Bíblia? Em Zâmbia, um país africano, vive uma senhora chamada Marjorie Chisonga, cuja história bíblica favorita é a de Ana. Vocês se lembram dessa história? Ana era uma esposa amável e tinha em seu coração o desejo de ser mãe. Ela e o esposo tentaram por muitos anos, mas Ana não conseguia engravidar. Isso a deixava muito triste. Naquele tempo, uma vez por ano, o povo de Israel viajava para uma festa religiosa no tabernáculo em Siló. Ana ficava muito triste durante essas viagens. Ela chorava muito e, às vezes, não queria comer.

Durante uma visita a Siló, Ana decidiu ir ao templo e orar por um bebê. Quando Eli, o sacerdote, viu seu pranto, disse a Ana que Deus responderia à sua oração. E Deus cumpriu a promessa! Ana se tornou a mulher mais feliz, quando deu à luz um garoto a quem colocou o nome de Samuel.

Quando Marjorie leu a história de Ana ela gostou muito. Afinal, Marjorie enfrentava o mesmo problema! Logo após seu casamento, deu à luz um garotinho, mas não conseguiu engravidar novamente. Ela e o esposo esperaram por muito tempo. Um ano. Dois anos. Cinco anos. Dez anos! As pessoas começaram a fazer perguntas. “Por que você não tem mais bebês?” Marjorie respondia: “Deus proverá!” Uma vizinha carinhosa sugeriu que ela fosse ao hospital fazer alguns exames. “Talvez o médico possa ajudar”, disse a vizinha.

“Não, é assim que as coisas funcionam”, disse Marjorie. “Deus proverá!” Alguém sugeriu que ela visitasse um curandeiro. “O curandeiro pode lhe indicar uma erva secreta.” Marjorie queria muito um bebê, mas sabia que nenhum curandeiro poderia ajudá-la. Ela não acreditava neles. Sua fé estava em Deus, e ela estava segura de que somente Ele lhe daria um bebê. “Não! Deus proverá”, era sempre a resposta. A história de Ana deu esperança a Marjorie. Ana foi uma mulher de oração que nunca desistiu. Assim também Marjorie orou por 13 anos. O marido orava com ela, pedindo: “Deus, por favor, nos dê uma criança!”

Então, certo dia, ela notou algo diferente. Estava grávida! Imediatamente, o casal se ajoelhou para orar. “Senhor, muito obrigado!” Poucos meses depois, ela deu à luz um garotinho, a quem chamaram de Cheelela, que significa “precioso” no idioma Tonga. Em pouco tempo, Marjorie engravidou de outro garoto. Essa criança recebeu o nome de Chakondela, que significa “que assim seja”.

Hoje, aquela Marjorie talvez seja a mulher mais feliz no Zâmbia. Ela tem três filhos que amam a Jesus. “Deus abençoou minha família além da medida. Só precisávamos ter paciência. Quando pedimos algo a Deus com fé, Ele dá mais do que podemos desejar”, ela testemunha.

Marjorie Chisonga, leciona economia doméstica, alimentação e nutrição na Escola de Ensino Médio Rusangu. Essa escola está localizada no terreno em que o missionário americano William Harrison Anderson inaugurou a primeira igreja adventista no norte da Rodésia (atual Zâmbia), em 1905. As ofertas missionárias apoiaram o trabalho de Anderson e continuam ajudando a espalhar o evangelho por meio de missionários. Agradecemos as ofertas liberais.

Informações adicionais

• No mapa, localize Zâmbia. 

Assista ao vídeo sobre Marjorie no YouTube: bit.ly/Mas-Z.

• Faça o download das fotos no Facebook: bit.ly/fb-mq

• Para outras notícias do Informativo Mundial das Missões e informações sobre a Divisão Sul-Africana Oceano Índico, acesse: bit.ly/sid-2022.

Postagem Anterior Próxima Postagem