Meditação de Pôr do Sol - 25/03/2022 | Com o Coração na China

 

Agora vá, e Eu serei com a sua boca e lhe ensinarei o que você deve falar. Êxodo 4:12

E m 1931, Muriel Howe deixou o conforto do seu lar para estudar na Faculdade Avondale, na Austrália. Enquanto estava lá, ela sentiu a forte convicção de que o Senhor a estava chamando para dedicar sua vida à China. Em 20 anos, a igreja não havia enviado nenhum missionário da Austrália para lá; então, ela resolveu encontrar o próprio caminho. Muriel decidiu que iria para a China, estudaria para ser uma enfermeira e aprenderia o idioma local.

Ela pediu ao Senhor três sinais para ter a certeza de que seu plano correspondia à vontade divina. Em primeiro lugar, Muriel teria que ser aprovada como estudante de Enfermagem pelo Conselho do Sanatório de Xangai, embora nenhum europeu jamais tivesse sido aceito como estudante lá. Em segundo lugar, o Senhor teria que prover 60% dos recursos de que ela necessitava, sem que qualquer pedido pessoal a outros fosse feito. Finalmente, todos esses arranjos teriam que ser realizados a tempo de ela navegar para a China em um navio que deveria partir da Austrália em 28 de abril de 1934.

Sete semanas antes de sua partida, Muriel foi aceita como estudante de Enfermagem no Sanatório de Xangai. Inesperadamente, ela recebeu de várias pessoas os recursos necessários para a viagem. Então, conforme o planejado, Muriel partiu para a China em abril de 1934. Após se formar, seu primeiro trabalho foi em um hospital chinês na fronteira da Mongólia e do Tibete. Anos depois, Muriel aceitou um convite para o serviço missionário no Hospital Adventista de Malamulo, no Malawi. Na África, ela trabalhou como responsável pelos programas de treinamento geral em enfermagem e obstetrícia.

Por mais que Muriel gostasse de trabalhar no continente africano, seu coração ainda estava na China. Por isso, ela continuou sua vida de serviço em Taiwan. Lá, ela era responsável pelo programa de treinamento de enfermeiras no hospital adventista que foi construído graças às ofertas missionárias de 1954.

Muriel Howe se aposentou em Loma Linda, Estados Unidos, em 1976. Após um derrame, ela passou os últimos meses de vida em uma casa de repouso, onde foi cuidada por duas jovens, ambas ex-alunas graduadas em Taiwan. Ela faleceu em 19 de agosto de 1992.

O jornalista australiano Frank Legge comentou sobre Muriel Howe: “Ela não foi famosa, mas merecia ser. Foi amada por todos os tipos de pessoas, do deserto de Gobi aos leprosos da África.” Ela viveu uma vida para a missão.


Acesse também

Comentários das Lições

Informativo Mundial das Missões

Provai e Vede


Veja mais conteúdos no nosso site:  Mundo Adventista

Nossas Mídias: Youtube - Instagram - Facebook - Grupos Whatsapp/Telegram

Postagem Anterior Próxima Postagem