Crentes secretos na Coreia do Norte descobertos e mortos

Enquanto muitos membros de nossa igreja no Brasil se preocupam com apenas o seu EU e querem mudar a igreja tornando-a "livre", "inclusiva", subversiva, marxista, trazendo todo e qualquer tipo de bandeira para dentro de nossas fronteiras. Fazendo, assim, uma leitura superficial da Palavra de Deus, a Bíblia. Reduzindo o Livro Sagrado em páginas ou versos que julgam elevar apenas uma cosmovisão antropocêntrica e esquecem do todo que a Cosmovisão Bíblica transmite. Em outros lugares os crentes são perseguidos por amor a Jesus. O texto abaixo serve para nos lembrar que nossos irmãos estão morrendo por defenderem a verdade bíblica, morrem em nome do nosso irmão maior - CRISTO. Leia, ore pelos perseguidos, e abrace o Evangelho. 


Quando os cristãos na Coreia do Norte se reúnem para orar, eles sabem que isso traz um risco enorme. Qualquer coleta deve ser feita em total sigilo. Se for descoberto que eles são cristãos, eles serão mortos ou enfrentarão períodos indefinidos em terríveis campos de trabalho. Depois de muitos anos como número um na Lista Mundial de Vigilância de Portas Abertas, a Coreia do Norte agora é o número dois – embora a perseguição esteja pior do que nunca.

Recentemente, os contatos do Portas Abertas ouviram de uma fonte confiável a trágica notícia de que várias dezenas de crentes norte-coreanos em uma igreja subterrânea foram descobertos e executados. Eles pagaram o preço final por seguir a Jesus – sabendo que 'o viver é Cristo, e o morrer é lucro' (Filipenses 1:21).

Uma grande varredura contra a igreja clandestina

Essa perseguição é parte de uma grande varredura contra cristãos clandestinos em uma área da Coreia do Norte que não podemos identificar, pois não seria seguro fazê-lo. Esses crentes secretos foram reunidos para uma reunião e, uma vez que começaram a adorar, os seguranças invadiram e prenderam todos. Não apenas esses cristãos foram executados, acredita-se que mais de 100 membros de suas famílias foram presos e enviados para campos políticos. É uma tática de medo comum na Coreia do Norte estender uma punição não apenas ao suposto culpado, mas também a seus entes queridos.

A fonte que falou aos contatos do Portas Abertas acredita que a informação sobre a hora e local da reunião clandestina foi deliberadamente divulgada às autoridades.

Na Coreia do Norte, onde adorar qualquer deus que não seja Kim Jong-Un é estritamente proibido, o cristianismo é considerado uma ameaça ao governo e à família Kim. Isso se intensificou recentemente, possivelmente para reprimir qualquer rebelião causada pela crise do Covid-19. A 'lei do pensamento antireacionário' foi promulgada no final de 2020 e reforçou os controles sobre informações externas (como vídeos e transmissões de rádio) e aumentou as punições por quaisquer infrações percebidas. A lei tornou ainda mais difícil para os líderes e membros da igreja clandestina adorarem e orarem juntos.

“Ele derrama Sua paz e alegria”

Apesar de tudo, nossa corajosa família da igreja na Coreia do Norte continua a proclamar a eterna vitória do Senhor Todo-Poderoso. Este é um trecho de uma carta secreta, contrabandeada para fora do país por um líder da igreja clandestina:

“Assim como a escritura, João 14:27, 'Deixo-vos a paz; minha paz te dou. Eu não dou a você como o mundo dá. Não se turbe o seu coração e não tenha medo', quão digno de agradecimento é que Deus sabe quando andamos na sombra da morte e da tribulação. Que quando caímos no medo, ansiedade, preocupação e desespero, Ele derrame Sua paz e alegria, para que possamos manter nosso corpo, coração e espírito cheios de paz e alegria do Reino de Deus.”

Ore por nossa corajosa família norte-coreana

É muito difícil ler histórias assim. Podemos nos sentir impotentes diante de uma perseguição tão extrema. As redes secretas da Portas Abertas na China estão mantendo dezenas de milhares de crentes da Coreia do Norte vivos com ajuda, e outros crentes norte-coreanos são apoiados em casas seguras na China. A escala da perseguição enfrentada pelos cristãos norte-coreanos é difícil de entender, no entanto. Uma das coisas mais importantes que podemos fazer é continuar orando.

Por favor, ore pelos cristãos perseguidos na Coreia do Norte, que estão constantemente em grande risco de morte. Por favor, ore pelos crentes clandestinos quando eles tentam viver a Palavra de Deus, orar em segredo, ler as escrituras, cantar hinos, reunir-se em pequenos grupos ou fazer qualquer coisa em nome de Jesus – peça que Deus ouça cuidadosamente suas vozes, proteja-os de quaisquer ataques externos e abençoe-os, suas famílias, suas casas e suas aldeias.

Por favor, ore para que Deus fortaleça seus corações, conserte suas almas e forneça tudo o que eles precisam para que eles experimentem alegria e paz transbordantes de Deus que o mundo não pode dar. Por favor, ore pela Coreia do Norte como um todo – para que o Senhor restaure o país, as pessoas “seguirão Seus graus e terão o cuidado de guardar Suas leis” e que “eles serão Seu povo e Ele será seu Deus” (Ezequiel 11:20).

Fonte: https://www.persecution.org/?s=korea+noth



Veja mais conteúdos no nosso site: www.mundoadventista.com.br

Acesse o canal no Youtube: Mundo Adventista

Postagem Anterior Próxima Postagem