Informativo Mundial das Missões - 01/01/2022 | O Caminho Verdadeiro


Meu nome é Mário da Costa. Por ocasião de um importante feriado religioso em minha cidade, em Timor-Leste, eram realizados muitos eventos comemorativos. Em uma dessas ocasiões, decidi participar de uma corrida de cavalos. No entanto, para chegar à pista de corridas, precisava passar em frente à igreja adventista. Enquanto passava pela igreja, o obreiro bíblico Mariano me viu, correu até onde eu estava e perguntou: “Se você tiver tempo, gostaria de estudar a Bíblia comigo?” 

Eu já havia estudado com os adventistas algumas vezes, mas interrompi os estudos porque pareciam ensinar as mesmas coisas que minha denominação pregava. Mesmo assim, quando o obreiro bíblico se aproximou, senti o desejo de conhecer mais a Bíblia. “Eu gostaria de estudar a Bíblia”, respondi. “Você não precisa vir à minha casa”, Mariano disse. “Eu irei à sua, e lá nos encontremos após a corrida.” 

Justamente terminada a corrida, encontramo-nos em minha casa e começamos a estudar a Bíblia. Estudamos durante quatro meses, até que aceitei o convite dele para assistir ao culto da igreja adventista todos os sábados. Porém, continuava frequentando a igreja aos domingos. Eu cria não haver problema frequentar a igreja aos sábados e aos domingos. 

Passado algum tempo, um evangelista adventista chegou na cidade e eu estudei os livros de Daniel e Apocalipse. Em Daniel 7:25, está escrito: “Ele falará contra o Altíssimo, oprimirá os Seus santos e tentará mudar os tempos e as leis. Os santos serão entregues nas mãos dele por um tempo, tempos e meio tempo” (NVI). Ao chegar em casa, abri a Bíblia e li o verso repetidas vezes, “Ele falará contra o Altíssimo, oprimirá os Seus santos e tentará mudar os tempos e as leis. Os santos serão entregues nas mãos dele por um tempo, tempos e meio tempo”. Mentalmente, falei: “Parece que acreditei numa mentira por muitos anos.” Fechei a Bíblia e a coloquei de lado. Tentei dormir, mas não consegui. 

Fiquei me perguntando se os adventistas tentavam me enganar. Talvez mostraram um verso para me convencer a fazer parte de sua igreja. 

Levantei me, acendi a luz e li novamente: “Ele falará contra o Altíssimo, oprimirá os Seus santos e tentará mudar os tempos e as leis. Os santos serão entregues nas mãos dele por um tempo, tempos e meio tempo.” Enquanto lia, fiquei impressionado ao perceber que minha igreja havia mudado o tempo do sábado e a lei que declara que o sétimo dia da semana é o dia santo do Senhor. Finalmente, percebi que o Espirito Santo convenceu o meu coração. 

Imediatamente, decidi jejuar e orar, enquanto me perguntava: “Sábado ou domingo é o dia verdadeiro? Qual a igreja verdadeira, a minha ou a igreja adventista?” Depois de jejuar e orar durante uma semana, um pensamento veio à minha mente: “Você deve seguir o que está escrito na Bíblia.” Então, decidi seguir a vontade de Deus expressada nas Escrituras. 

Embora frequentasse a igreja todos os sábados, o pastor nunca me convidou para ser batizado. Após o culto, durante o almoço, discutiamos sobre a Biblia. Contudo, em certo sábado, entre a Escola Sabatina e o Culto Divino, perguntei ao pastor: “Quando haverá um batismo para as novas pessoas que desejem ser batizadas?” Ele respondeu: “Depende da pessoa que queira ser batizada. Podemos agendar o batismo dele ou dela assim que estiverem preparados.” 

Naquele momento, tomei a decisão. “Se é assim que são realizados os batismos, quero agendar o meu”, disse. Imediatamente, o pastor me abraçou. Os adultos e as crianças viram nossa alegria e vieram apertar minha mão e me abraçar. “Você foi chamado por Deus”, algumas pessoas diziam. Quando ouvi aquelas palavras, chorei. Havia encontrado o caminho verdadeiro de Deus. 

Atualmente, Mário é obreiro bíblico e conduz muitas pessoas ao verdadeiro caminho através de estudos bíblicos e pelo poder do Espirito Santo. Conheceremos muitos desses frutos durante as próximas semanas. 

Há seis anos, as ofertas trimestrais ajudaram a abrir a primeira e única escola adventista no Timor Leste. As ofertas deste trimestre ajudarão a construir um residencial na escola. Assim, muitas crianças oriundas de vilarejos distantes, como o que Mário serve como obreiro bíblico, poderão estudar nessa instituição. Agradecemos pelas ofertas. 

                  Informações adicionais 

• Peça que um homem apresente este relato na primeira pessoa. 

• Faça o download das fotos no Facebook: bit.ly/fb-mq

• Para outras notícias do Informativo Mundial das Missões e informações da Divisão do Pacífico Norte-Asiático, acesse: bit.ly/ssd-2022.

Acesse também

Comentários das Lições

Informativo Mundial das Missões

Provai e Vede


Veja mais conteúdos no nosso site:  Mundo Adventista

Nossas Mídias: Youtube - Instagram - Facebook - Grupos Whatsapp/Telegram

Postagem Anterior Próxima Postagem