Meditação de Pôr do Sol - 26/11/2021 | Vitória Garantida

  


Não sobreveio a vocês nenhuma tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar; pelo contrário, juntamente com a tentação proverá livramento, para que vocês a possam suportar. 1 Coríntios 10:13 

Alexis Pereira vive em Montevidéu, na República Oriental do Uruguai. Ele conheceu o evangelho em 1994 e foi batizado um ano depois.  

Não demorou muito para as provações começarem. Naquela época, Alexis trabalhava no maior banco particular do país. Tinha uma carreira promissora pela frente, mas ela começou a ser ameaçada depois de uma conversa com seu gerente. Alexis pediu autorização para deixar o trabalho às sextas-feiras antes do pôr do sol, porém o gerente negou o requerimento.  

Infelizmente, no começo, Alexis concordou em trabalhar de maneira provisória às sextas-feiras depois do pôr do sol. Após algum tempo, a administração do banco decidiu comercializar um novo cartão de crédito e solicitou a Alexis que fizesse o curso. O problema era que o treinamento aconteceria em um sábado. Alexis não tinha mais força moral para rejeitar esse pedido, uma vez que já havia consentido em trabalhar nas sextas-feiras à noite. 

Quando chegou a data do evento, ele foi para o curso. Embora estivesse fisicamente no local, sua mente estava longe. A consciência dele não o deixou em paz. Ao término do curso naquele sábado, Alexis foi à Igreja Central de Montevidéu e conversou com o pastor Roberto Gullón, que se ofereceu para ajudá-lo. O pastor o acompanhou até a sede do banco e solicitou uma entrevista com o chefe de Recursos Humanos. 

Alexis explicou que estava muito satisfeito com seu emprego e que simplesmente queria ser liberado do trabalho às sextas-feiras à noite por motivos de consciência. Ele entregou uma carta onde registrava o referido pedido; e, para sua surpresa, a solicitação foi prontamente aceita.  

O chefe de Recursos Humanos, a maior autoridade no banco no que se referia ao departamento pessoal, assinou o documento e disse a Alexis que ninguém o impediria de sair antes do pôr do sol na sexta-feira. 

Essa experiência nos mostra que não devemos temer a tentação, mas confiar no livramento divino. Afinal, “nada temos a temer com relação ao futuro, a menos que nos esqueçamos da maneira pela qual o Senhor tem nos conduzido e de Seus ensinos em nosso passado” (Eventos Finais, p. 47 [72]).


Veja mais conteúdos no nosso site: www.mundoadventista.com.br 

Grupo no Whatsapp

https://chat.whatsapp.com/JVXOksXMDiT4SL2VUAuEYE

Grupo no Telegram

https://t.me/mundoadventistabr

Acesse também:

Comentários das Lições

Meditação de Pôr do Sol

Informativo MM e Provai e Vede 

Informativo Mundial das Missões Infantil - 27/11/2021 | A igreja feliz

Provai e Vede - 27/11/2021 | O pé de mexerica

Baixe também: 

Postagem Anterior Próxima Postagem