Informativo Mundial das Missões Infantil - 27/11/2021 | A igreja feliz


Sun-young estava no terceiro ano, e a irmã, Sun-mi, estava no segundo ano quando começaram a frequentar a Igreja Feliz na Coreia do Sul. A nova igreja estava localizada em uma cidade recém-construída não muito longe de sua casa. Até pouco tempo, o lugar era formado por montanhas, campos e fazendas. Mas, quando os construtores começaram a trabalhar, a terra foi rapidamente transformada em uma grande e bela cidade chamada Sejong. 

As duas meninas, acompanhadas dos pais, frequentavam a pequena e recém construída Igreja Feliz em Sejong. O pai dirigia a congregação nos momentos de louvor na hora do culto divino. Sun-young e Sun-mi acompanhavam tocando violino que haviam começado a aprender. Elas eram muito felizes ao adorar a Deus por meio da música e por frequentarem a Igreja Feliz. 

Depois de algum tempo, uma garota chamada Sue se mudou para a cidade e levou seu violino para a igreja. A mãe de Sue era professora de violoncelo e começou a ensaiar o novo grupo musical composto de três crianças e seus violinos. Aproximadamente um ano e meio depois, o filho mais velho do novo pastor, Chan-young, se uniu ao grupo musical com seu clarinete. Seu irmão mais novo, Chan-sol, levou um violino. Hoje, o grupo musical tem quatro violinos e um clarinete. Quando o pequeno grupo toca no culto divino, a congregação alegremente exclama que parecem que estão ouvindo música tocada junto ao mar de vidro diante do trono de Deus. 

A Sra. Lee é um dos membros da igreja e gosta muito de música. Ela passou a frequentar a Igreja Feliz quando o marido descobriu na internet que o dia de guarda é o sábado, não o domingo. Seu filho também gosta muito de música, por isso, começou a estudar violino, desejoso de participar do grupo musical. Outras crianças também desejam participar do grupo. Do-hee está aprendendo flauta; Ye-song estuda violino; Min-gyo, violoncelo; e Taehoon, clarinete. Quando todas as crianças aprenderem a tocar, o pequeno grupo se transformará em uma grande orquestra. 

O pastor nomeou o grupo de Osher, que significa “felicidade” em hebraico. As crianças que tocam no grupo são felizes. À congregação fica muito feliz ao ouvir a música. E, finalmente, Deus fica muito contente ao receber a adoração em forma de louvor. 

Há três anos, parte de sua oferta trimestral ajudou a construir a Igreja Feliz em Sejong, na Coreia do Sul. Sun-young e Sunmi agradecem as muitas crianças ao redor do mundo que deram dinheiro para sua igreja por meio da oferta trimestral.“Irmãos de todo o mundo ajudaram a construir nossa igreja com as orações e ofertas” diz Sun-young. “Muito obrigada”, diz Sun-mi. 

                 Informações adicionais 

• Localize no mapa a Coreia do Sul. 

• Atualmente Sun-mi toca vários instrumentos, como a flauta que está segurando na foto da capa. 

• Faça o download das fotos no Facebook: bit.ly/fb-mg. 

• Para mais notícias sobre o Informativo Mundiale outras informações sobre a Divisão do Pacífico Norte-Asiático, acesse: bit.ly/nsd-2021.

Acesse também

Comentários das Lições

Informativo Mundial das Missões

Provai e Vede


Veja mais conteúdos no nosso site:  Mundo Adventista

Nossas Mídias: Youtube - Instagram - Facebook - Grupos Whatsapp/Telegram

Postagem Anterior Próxima Postagem