Meditação da Mulher | Sublime Beleza - “Batê” de berinjela

 Os olhos de todos estão voltados para Ti [...]. Abres a Tua mão e satisfazes os desejos de todos os viventes. Salmo 145:15, 16

Quando nossas filhas eram pequenas, eu preparava para elas patês vegetais substituindo margarinas, requeijões e outros cremes industrializados. O patê preferido da caçula era o de berinjela. Volta e meia aquela criaturinha, muito ativa e expressiva, e que mal sabia pronunciar as palavras corretamente, pedia: “Mãããe, faz ‘batê’ de berinjela?”

Eu ria por dentro, mas meu coração se enternecia de carinho. Então lá ia eu preparar seu “batê” preferido. Ela comia com prazer, mas minha alegria ao vê-la satisfeita era ainda maior.

Imagine a grande satisfação e ternura que o Pai do Céu sente quando nos dirigimos a Ele. O maior atributo de Seu caráter é o amor. Tanto Ele quanto as coisas pelas quais Ele Se revela dão testemunho do Seu amor.

“Olhe para as coisas maravilhosas e lindas que há na natureza. Observe como, de forma surpreendente, elas se adaptam às necessidades das pessoas e de todos os seres criados. O brilho do sol e a chuva, que alegram e refrescam o solo, as colinas, os mares, as planícies, tudo isso nos fala do amor do Criador. É Deus quem supre as necessidades diárias de todas as Suas criaturas” (Ellen G. White, Caminho a Cristo, p. 9).

Foi a desobediência da lei do amor que destinou o mundo ao sofrimento e à morte. Mas, apesar das consequências do pecado, o amor de Deus se revela. Mesmo as dificuldades e provas que nos tiram da zona de conforto são obreiras Dele para nosso bem; são parte de nosso treino para sairmos da degeneração a que o pecado nos conduziu.

Embora vejamos as marcas da maldição nas tragédias que nos cercam, Deus nos envia, por meio da natureza, mensagens de esperança e conforto.

O maior anseio do coração de Cristo é atender às nossas necessidades. Por isso, tornou-Se homem. Seu amor e bondade devem nos atrair. Seu coração está ligado ao nosso.

Não permita que Satanás a cegue quanto ao caráter amoroso de Deus, fazendo-a olhar para o Criador amedrontada, como se Ele fosse um juiz sem misericórdia.

Neste dia, como criaturinha pecadora deste mundo ímpio, que mal sabe pronunciar suas preces, dirija-se a Ele com confiança, pedindo seu “batê de berinjela”



Postagem Anterior Próxima Postagem