Meditação da Mulher | Sublime Beleza - Impedindo a obra de Deus

 Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. 1 Pedro 5:8

Quando enfrentamos nossas lutas, muitas vezes nos esquecemos da invisível – mas tremenda e constante – batalha entre o bem e o mal. Assim que Adão e Eva foram expulsos do Éden e a humanidade se multiplicou, Satanás começou a arrebanhar seguidores. Sua missão de impedir a obra de Deus pareceu bem-sucedida, mas a Onipotência abateu seus propósitos, enviando o dilúvio. Após o dilúvio, o inimigo retomou suas investidas. Assim, novamente os habitantes da Terra se rebelaram contra o Criador.

Deus fez um concerto com Abraão, escolhendo um povo para receber e partilhar Sua lei. Atento para atrapalhar a obra divina, seduzindo e destruindo esse povo escolhido, Satanás disponibilizou suas armadilhas: fazer os filhos de Jacó, que posteriormente deram origem às doze tribos de Israel, contraírem matrimônio com os idólatras. A fidelidade de José a Deus e seu testemunho incomodavam o diabo. Este instigou a inveja dos irmãos por José, resultando na venda do próprio irmão como escravo aos pagãos.

Deus atrapalhou os propósitos malignos, fazendo com que os egípcios conhecessem o Deus de José. Embora tenha sido prejudicado pelos próprios irmãos, José se tornou primeiro-ministro do Egito, influenciando todo o país e propagando largamente o conhecimento a respeito de Deus.

Os israelitas prosperaram e exerceram influência no Egito, até que os sacerdotes idólatras foram instigados por Satanás a apagar a influência do povo hebreu.

Posteriormente, durante os 40 anos que se seguiram à fuga de Moisés do Egito, a esperança de libertação diminuía. Satanás, novamente, parecia vitorioso. Então Moisés voltou e confrontou faraó. Deus usou a obstinação do faraó para espalhar Seu conhecimento, levando muitos egípcios a se entregarem a Ele.

Na véspera do êxodo, Satanás resistiu aos propósitos de Deus a fim de manter aqueles 2 milhões de Seus filhos na ignorância, superstição e cativeiro, extinguindo de sua memória a lembrança divina.

Desde o início do conflito, Satanás atentou contra o caráter de Deus e Sua lei. Essa obra parece bem-sucedida enquanto multidões acei tam seus enganos. Mas Deus avança no cumprimento de Seus propósitos.

Você está atenta às astutas ações do diabo para colocá-la contra Deus e Sua Lei? Lembre-se: por trás de cada desafio que enfrenta, há um Deus ou um inimigo a ser honrado. É você quem escolhe!




Postagem Anterior Próxima Postagem