Meditação da Mulher | Sublime Beleza - Ligações perigosas

 Não se ponham em jugo desigual com descrentes. 2 Coríntios 6:14

Salomão, o homem mais sábio da Terra, foi colocado como rei de Israel para ser luz às nações vizinhas. Ele teria cumprido esse propósito, se houvesse praticado seu conhecimento de Deus e sido obediente.

Satanás, atento aos resultados de sua obediência nos primeiros anos de seu reinado, seduziu-o com traiçoeiras ligações que minariam sua lealdade aos princípios e a Deus.

Salomão começou seu caminho decadente casando-se com a filha do Faraó, dizendo que ela se converteria. Com isso, ele rejeitou as sábias providências divinas para manter a pureza do povo e descumpriu a ordem: “separem-se”.

A esposa egípcia de Salomão, de fato, se converteu. Mas, perdendo de vista a Fonte de seu poder e glória, Salomão continuou a manter ligações perigosas com os vizinhos pagãos para testemunhar de Deus, casando-se com mais princesas pagãs. Quando relativizamos o absoluto “assim diz o Senhor”, substituindo-o por nossa diminuta sapiência, abrimos as portas para erros subsequentes, e influenciamos outros.

Vendo o rei em aliança com os inimigos de Deus, o povo, confuso quanto ao verdadeiro e ao falso culto, passou a acreditar que os casamentos com pagãos era uma prática comum e perdeu a repulsa pela idolatria, adotando costumes pagãos.

As novas mães idólatras dos israelitas ensinavam os filhos a observar ritos pagãos. E a fé dos hebreus tornou-se uma confusão de ideias.

Além dos arriscados matrimônios com incrédulos, podemos nos envolver em outras ligações perigosas, com a ingênua desculpa de ajudar ou testemunhar, e acabamos sacrificando princípios, cedendo à tentação e separando-nos de Deus – algo que não imaginávamos. Devemos ser luz no mundo e sal na terra, mas, muitas vezes, essa missão é prejudicada ao questionarmos as orientações divinas e rebaixá-las ao nosso modo de ver as coisas.

Por carência, algumas mulheres ligam-se a companhias profanas: falsas amizades que ignoram erros e relacionamentos íntimos governados por paixão e não sancionados por Deus.

Em suas ligações perigosas, Salomão adquiriu ouro, prata e prosperidade. Mas isso se tornou sua ruína. Não podemos ignorar a Palavra de Deus, achando que não há consequências.

Se você foi ou está sendo seduzida por uma ligação perigosa, pare e siga a Palavra de Deus, a única segurança e guia infalível.



Postagem Anterior Próxima Postagem