Meditação de Pôr do Sol - 04/11/2022 | Persistência

 


O Senhor [...] não os deixará, nem os abandonará. Deuteronômio 31:6

Meu nome é Sinercio Jonatan Nina Yupanqui. Sou da Bolívia e sirvo como voluntário na Clínica Dentária Adventista de Kigali, em Ruanda. Quando eu era criança, assisti a um documentário na escola sobre médicos missionários na África. Naquela noite, ajoelhei-me ao lado da cama para falar com Deus. “Querido Senhor, por favor, ajuda-me a ir para a África algum dia, a fim de que eu possa usar um jaleco branco como o médico do filme e ajudar crianças carentes.” Essa oração ficou esquecida por muitos anos, até que me ofereci para servir como dentista em Ruanda. 

Apesar de sua história triste, Ruanda está atualmente bastante diferente. O país foi reconstruído, e as pessoas aprenderam a perdoar e respeitar umas às outras. O melhor é que muitos estão famintos pela Palavra de Deus!

Certo domingo, a equipe da clínica foi a uma campanha de evangelismo e saúde em uma pequena cidade chamada Nyamata para fornecer gratuitamente atendimento médico e odontológico. Tantas pessoas nos procuraram que nem tivemos tempo para almoçar! Isso, porém, não nos fez sentir cansados, porque éramos apaixonados por nosso trabalho. Eu ouvia as pessoas dizendo: “Esses irmãos adventistas são bons. Vim com muita dor, e eles não me perguntaram se eu pertencia à igreja deles ou se tinha ido às reuniões. Eles apenas me ajudaram. Agora vamos às reuniões!” Mais de 200 pessoas foram batizadas como resultado da ação de Deus durante o programa.

Em certa ocasião estava indo almoçar em um restaurante quando um menino se aproximou e disse: “Amigo, estou com fome!” Eu lhe respondi que não tinha moedas e daria algumas no dia seguinte, mas ele não quis ir embora. Com insistência, continuou: “Não estou pedindo dinheiro. Estou com muita fome. Por favor, deixe-me comer com você!”

Levei-o ao restaurante e, enquanto comíamos, seu comportamento me fez pensar. Se essa criança insistiu até conseguir o que precisava, por que não me coloco diante de Deus e Lhe peço ajuda em tudo o que faço? Convidei o menino para comer, sem perceber que, por intermédio dele, o Senhor atenderia às minhas próprias necessidades. Corri de volta para o escritório e me ajoelhei para orar com uma fé que nunca tive antes. Aquele menino faminto me lembrou que, quando Deus nos manda fazer algo por Ele, envia Seu Espírito conosco para nos ajudar em todos os desafios. Quer viver experiências de fé incomuns? Encontre a sua missão em <svg.org>


Acesse também

Comentários das Lições


Veja mais conteúdos no nosso site:  Mundo Adventista

Nossas Mídias: Youtube - Instagram - Facebook - Grupos Whatsapp/Telegram

Postagem Anterior Próxima Postagem