Meditação de Pôr do Sol - 28/10/2022 | O CÉU MARCOU UM GOL

 

Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas! Romanos 10:15

“Mamãe e papai, preciso que vocês se casem!”, disse Sebastian, de sete anos, aos pais, “e depois quero que vocês sejam batizados.” Perplexos, Moisés e Angélica olharam um para o outro e depois para o filho. Ele havia entregado a vida a Cristo, e era importante que os pais o fizessem também. 

Sebastian tinha aprendido sobre Jesus em um Centro de Influência da Igreja Adventista em Santiago, no Chile. Seus pais haviam sido informados sobre o projeto pela irmã de Moisés, uma adventista do sétimo dia que frequentemente falava com eles sobre Cristo.

“Minha irmã sempre falava conosco sobre Deus”, disse Moisés, “mas nunca tomamos a decisão séria de segui-Lo”. “No entanto, quando ela nos convidou para visitar o Centro de Influência, algo aconteceu”, acrescentou Angélica. Enquanto Moisés e Angélica percorriam o prédio, viram uma placa promovendo aulas de futebol gratuitas para crianças. Eles sabiam que Sebastian gostaria de aprender a jogar, então o inscreveram para as aulas.

Sebastian passou a frequentar a Escola Sabatina na igreja local. Aos sábados, Angélica o levava e o buscava. Certa ocasião, Sebastian implorou para que ela ficasse. “Vou ficar com você no próximo sábado”, assegurou Angélica. Mas o menino insistiu: “Não, mamãe! Preciso que você fique comigo todas as semanas para a Escola Sabatina e o culto.” Angélica cedeu, mas não estava pronta para entregar o coração a Jesus.

O pastor Abraham Cabezas, que liderava o Centro de Influência, visitou regularmente Moisés e Angélica com sua equipe de voluntários do projeto Um Ano em Missão para orar com eles e encorajá-los. O casal gostava dessas visitas e, com o tempo, pediu estudos bíblicos. Por fim, o amor de Jesus os conquistou.

“Fomos batizados!”, Angélica disse com um grande sorriso. “Muitas coisas me motivaram a dar esse passo, mas o apelo do nosso filho para que nos casássemos e nos batizássemos foi especialmente convincente. A decisão de entregar a vida a Cristo nos ajudou de muitas maneiras. Agora queremos levar outros a Ele!” O rosto de Sebastian ficou radiante enquanto ouvia seus pais falarem sobre a nova vida. “Pedi que fossem batizados porque quero que toda a minha família vá para o Céu com Jesus”, disse ele.

Graças ao seu apoio e às suas ofertas foi possível estabelecer o Centro de Influência Esperança de Vida, onde o sonho de Sebastian de ter a família unida em Cristo se tornou realidade!


Acesse também

Comentários das Lições

Informativo Mundial das Missões

Provai e Vede


Veja mais conteúdos no nosso site:  Mundo Adventista

Nossas Mídias: Youtube - Instagram - Facebook - Grupos Whatsapp/Telegram

Postagem Anterior Próxima Postagem