Meditação de Pôr do Sol - 27/05/2022 | Legado do Vovô



O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas é sábio. Provérbios 11:30

Lewis Stubbs deixou um legado de missão na vida de muitas pessoas. Ele é lembrado não por sua formação teológica, pois não tinha nenhuma; nem por seus recursos materiais, pois tinha poucos; mas como alguém que andou de forma pessoal com Deus.

Durante a Segunda Guerra Mundial, Stubbs se alistou na Marinha Mercante dos Estados Unidos e viajou o mundo em navios de apoio militar como chefe dos comissários e médico. Ele não era cristão quando foi para a guerra, mas, depois de sobreviver a várias experiências angustiantes, passou a acreditar que Deus o estava protegendo. Em gratidão, comprometeu-se a servir ao Senhor.

Após a guerra, Stubbs se estabeleceu em Washington, D.C., onde conheceu uma jovem chamada Virginia Ashton. Ela era adventista do sétimo dia, e o jovem sentiu-se atraído tanto por seu belo sorriso como por sua fé. Ele foi batizado pouco antes de eles se casarem.

Stubbs se tornou farmacêutico e, por um tempo, trabalhou em vários hospitais adventistas. Mas ele tinha o sonho de ter a própria farmácia e usar sua profissão para testemunhar do amor de Deus. Em 1959, ele estabeleceu a Farmácia Stubbs.

Em seu negócio, Stubbs tinha muitas oportunidades de evangelizar, mas quando fez 50 anos, o Espírito Santo o impressionou a plantar uma igreja em uma região sem presença adventista, no estado da Carolina do Sul. O casal então se mudou para lá e começou a ajudar as pessoas da comunidade e oferecer estudos bíblicos. Demorou, mas com oração e paciência, várias famílias pediram o batismo. Eles fundaram aquela igreja e sentiram o chamado de Deus para que se mudassem para outra cidade sem presença adventista, a fim de plantar outra igreja. Isso se repetiu nos 40 anos seguintes da sua vida.

Em 2016, discursei no funeral de Lewis Stubbs, meu avô materno. Ele foi sepultado em um cemitério próximo a uma das igrejas que plantou. Ficou claro para todos que esse homem de Deus, que faleceu aos 91 anos, havia deixado um rico legado que inspiraria a nossa família e outras pessoas por muito tempo. Meu nome é Anthony Smith. Atualmente trabalho com o programa de plantio de igrejas da Divisão Norte-Americana. Todos os anos tenho a oportunidade de conhecer famílias que, como os meus avós, sentem o chamado para plantar igrejas em lugares onde não há presença adventista. O ministério deles não seria possível sem nossas orações e ofertas. Que Deus nos ajude a continuar apoiando o trabalho desses pioneiros!


Acesse também

Comentários das Lições

Informativo Mundial das Missões

Provai e Vede


Veja mais conteúdos no nosso site:  Mundo Adventista

Nossas Mídias: Youtube - Instagram - Facebook - Grupos Whatsapp/Telegram

Postagem Anterior Próxima Postagem