Informativo Mundial das Missões - 23/04/2022 | Compartilhando bençãos




Meu nome é Blessing (Benção), e minha vida é uma evidência das bençãos abundantes que Deus fez cair sobre mim. Minha família frequentava a igreja todos os domingos no Zimbábue, mas não éramos devotos. Na adolescência, eu queria servir a Deus e compartilhei com o líder da igreja meus planos de praticar o celibato por Cristo.

“Você tem namorado?”, ele perguntou. “Não” respondi, e ele acrescentou: “Você deveria experimentar o amor primeiro. Então volte a conversar comigo.” Fui embora, provei do amor e abandonei a igreja. Durante a faculdade, fiz amizade com pessoas erradas. Comecei a beber e participar das festas. Aos dezoito anos, me apaixonei por um rapaz de 21 anos. Experimentamos o amor como o líder da igreja havia sugerido e fiquei grávida. Em minha cultura, se você engravida, deve ficar com o homem; por isso, mudei para casa desse namorado que vivia com a mãe dele.

Então, percebi que as coisas não aconteceram como esperava. Não trabalhávamos e sempre discutíamos. Tivemos dois filhos e continuávamos brigando. Eu não sabia o significado do matrimônio. Cada um tinha seus sonhos e esperanças. Minha sogra parecia estar mal-humorada todo o tempo. Aos domingos, comecei a frequentar a igreja do meu esposo. Então, adoeci e fui morar com minha mãe por um longo período.

Na casa da minha mãe, no intervalo de três dias, tive dois sonhos estranhos, mas idênticos. Neles, ouvia sirenes tocando e as pessoas corriam em todas as direções. Também vi uma grande pedra caindo do Céu e uma seta apontando uma cruz, onde várias pessoas estavam paradas. Então, ouvi uma voz dizer: “Arrependam-se! O mundo está chegando ao seu fim!” Fiquei confusa. Na igreja do meu esposo nunca ouvi sobre o fim do mundo. Eu não tinha ideia do que esse sonho significava. Meu esposo também não entendeu nada. Mas eu disse: “Irei procurar Jesus e, quando, encontrá-Lo, vou pregar sobre Ele.” Mas, onde poderia encontrar Jesus?

O desemprego em Zimbábue estava alto. Meu esposo e eu precisamos mudar para Botsuana. Enquanto morávamos ali, conhecemos um ancião da igreja adventista que nos ofereceu estudos bíblicos. No primeiro estudo, ele nos falou sobre o fim do mundo e o retorno de Jesus. Mostrou-nos textos bíblicos que corroboravam o assunto. Finalmente, entendi os sonhos. Fiquei muito feliz! Através de estudos bíblicos, encontrei o Jesus da Bíblia e fui batizada na igreja adventista. 

Eu estava determinada a seguir minha convicção de pregar sobre Jesus. Encontrei-O e agora queria compartilhar meu amor com os outros. Decidi estudar na Universidade de Rusangu, uma escola adventista em Zâmbia. Infelizmente, meu esposo me abandonou a mim e aos nossos dois filhos para casar com outra mulher. Trabalhei muito, limpando muitos terrenos, para conseguir dinheiro suficiente para pagar os primeiros meses de estudos. Minha mãe me ajudou, e a universidade me permitiu participar de seu programa de trabalho para ajudar a pagar os meses seguintes. 

Decidi estudar teologia para aprender mais sobre Deus e me preparar para ensinar outros jovens a sentirem a mesma esperança que tenho. Não importa as más decisões que tomamos na vida, Deus está sempre pronto para dar uma segunda chance. Ele está ansioso para revelar-Se a nós. Deseja que as pessoas O encontrem, e que preguem sobre Ele aos outros. Assim como a voz em meus sonhos, Ele nos chama a mudar de rumo, a mudar nossa vida e a segui-lo. Ele está dizendo: “Arrependam-se! Pois o mundo está chegando ao fim”. Jesus está voltando em breve! Eu não posso esperar por esse dia. 

 Informações adicionais 

• Peça que uma mulher apresente esta história na primeira pessoa.

• Blessing está no segundo ano de teologia na Universidade de Rusangu.

• Assista ao vídeo sobre Blessing no YouTube: bit.ly/Eugene-Fransch.

• Faça o download das fotos no Facebook: bit.ly/fb-mq.

• Para outras notícias do Informativo Mundial das Missões e informações sobre a Divisão Sul-Africana Oceano Índico: bit.ly/sid-2022.

Esta história ilustra o Objetivo de Liderança nº 8 do plano estratégico da Igreja Adventista “I Wil Go” (Eu irei): “fortalecer o discipulado de pastores, professores e outros obreiros da linha de frente e oferecer oportunidades periódicas de crescimento.” O projeto trimestral da Universidade de Solusi ilustra o objetivo missionário nº 4: ““fortalecer as instituições adventistas na defesa da liberdade, saúde integral e esperança através de Jesus, restaurando pessoas à imagem de Deus.” Saiba mais sobre o plano estratégico em IWillGo2020.org.

Postagem Anterior Próxima Postagem