As Coisas que Realmente Importam

 

Pra onde você está levando sua vida?

Algumas pessoas sacrificam sua existência na busca de dinheiro, posições importante em seu trabalho e status. Querem dar o máximo de conforto pra sua família, mas nem percebem que estão sacrificando tudo, por algo que pode ser tirado de nós num piscar de olhos...

Colocam toda a sua felicidade e energia em algo que ainda está por vir – trabalhar para conseguir acumular grande soma de dinheiro, o dia em que se aposentar, o dia em que tiver uma casa na praia... E assim, mesmo sem perceber, vão destruindo seus tesouros presentes por algo que não vale a pena.

Projetam a felicidade para o futuro e se esquecem de que a verdadeira felicidade consiste em aproveitar com sabedoria cada passo da jornada. Não há problema em trabalhar duro pra tentar proporcionar conforto e bem estar pra sua família. O problema é quando, tentando beneficiar a família, não temos mais tempo para ela... Isso se chama incoerência!

Felicidade não consiste em um ponto isolado no futuro, quando você se aposentar ou conseguir acumular muito dinheiro. Felicidade é viver na plenitude cada fase da vida. É aprender a desfrutar o presente com a consciência de que o tempo não nos pertence. É tirar o melhor de cada fase da jornada...

Brinque de cavalinho com seu filho antes que você não consiga mais carrega-lo. Tire um dia de folga pra curtir com sua esposa. Tomem sorvete juntos, visitem uma praia, tenham algum lazer em família. Desfrute das coisas boas da vida com alegria, afinal, nossa vida terá mais significado quando realmente aprendermos a valorizar as coisas simples e pequenas do cotidiano.

Algumas pessoas só valorizam alguma coisa depois que a perdem. Não espere perder seus bens mais preciosos para então passar a valorizá-los. Sua saúde, família, o relacionamento com Deus e as amizades verdadeiras são os patrimônios mais importantes.

É por isso que o homem mais sábio do mundo, Salomão, disse certa vez – “É melhor um bocado seco e tranquilidade do que a casa cheia de carnes e contendas. Melhor é o pouco havendo o temor do Senhor, do que grande tesouro onde há inquietação. Melhor é o um prato de hortaliças onde há amor do que o boi cevado onde há ódio.” (Pr 15:16-17; 17:1)

Você percebe? As coisas realmente valiosas são as mais simples, e talvez as que você já tem pertinho de você. Não despreze o tesouro da família, da saúde e do relacionamento com Deus. Viva na essência...

Pr. Moisés Móra

Fonte: http://refletindopontocom.blogspot.com/

Postagem Anterior Próxima Postagem