Meditação do Pôr do Sol | 24/09/2021 - Honestidade

 

Será que alguém pode roubar a Deus? Mas vocês estão Me roubando e ainda perguntam: “Em que Te roubamos?” Nos dízimos e nas ofertas. Malaquias 3.8 

O pastor Paulo Chaves se mudou para Rio Branco, Acre, um pouco antes da pandemia de Covid-19. Em seguida, a região, assim como todo o país foi acometida por uma grande crise econômica, e muitas pessoas começaram a passar necessidades. Durante aquele periodo, o pastor Paulo mobilizou sua igreja para minimizar o sofrimento das pessoas. 

“Em uma de nossas saídas para entregar alimentos”, contou o pastor, “conhecemos Luana” Ela estava em um momento difícil da vida. Havia acabado de perder a mãe, estava com dívidas e ainda tinha problemas no casamento. Por isso, para quitar as despesas funerárias, ela e seu esposo, Daniel, tiveram que vender objetos pessoais. Isso já era algo constrangedor; mas, para piorar a situação, alguns compradores desonestos não pagaram. 

Foi nesse contexto de crise extrema que o casal aceitou o convite do pastor para estudar a Bíblia. Eles ficaram encantados com as novas verdades. Ao conhecê-los melhor, o pastor Paulo interrompeu os estudos e passou a lhes dar orientações bíblicas sobre finanças e relacionamento familiar. 

Durante o aconselhamento, eles conseguiram ver quanto tinham errado um com o outro por deixarem Deus fora de sua vida. Essa experiência os levou a fazer uma mudança radical. Depois de muito tempo, o casal se abraçou e entendeu que deveria colocar Deus em primeiro lugar. 

Luana e Daniel oraram e entregaram nas mãos do Senhor a venda dos demais objetos, cujo dinheiro seria usado para quitar as dívidas. Sentiram que Deus conduziu todo esse processo ao enviar as pessoas certas até eles. 

Em uma Sexta-Feira à tarde, eles ligaram para o pastor Paulo pedindo orientação, pois queriam devolver o dízimo do salário e das vendas realizadas. Disseram acreditar que a Igreja Adventista tinha verdades transformadoras e que, a partir daquele momento, desejavam ser dizimistas fiéis. Luana e Daniel continuam estudando a Bíblia e se preparando para consagrar a vida a Cristo. 

“Todos os que assumirem a posição sincera e decidida de obedecer a Deus, que não tomarem os fundos de reserva do Senhor - o dinheiro Dele - para quitar dívidas, que derem ao Senhor a parte que Ele reclama como Sua, receberão as bênçãos de Deus” (Conselhos Sobre Mordomia, p. 67 [93]) 🪴

CPB © 2021 

Casa Publicadora Brasileira Todos Os Direitos Reservados

Postagem Anterior Próxima Postagem