Informativo Mundial das Missões - 18/09/2021 | Dois Homens Contra Deus

 



Niang, uma garota de dez anos, acordou para ir à escola antes de amanhecer. Ela estava preocupada. Diariamente, ficava tensa, ao pensar em ir à escola. Procedente de Mianmar, a família havia se mudado para os Estados Unidos, um ano antes, e a escola era muito difícil no estado da Georgia. Ela não falava muito bem o inglês nem tinha muitos amigos. Seu dia escolar começava quando ainda o sol não havia despontado. O pai não podia acompanhá-la porque trabalhava à noite; e a mãe precisava ficar em casa com a irmãzinha.

Certo dia, Niang orou antes de sair de casa: “Querido Deus, por favor me ajude a sobreviver outro dia na escola. Ajude-me a não ter problemas com a professora. Proteja-me enquanto vou à escola. Amém.” Em seguida, colocou a mochila preta pesada nos ombros e saiu caminhando pela rua escura. Se pegasse um atalho, chegaria à escola em somente dez minutos. Ela precisava passar por alguns prédios e pelo bosque para chegar à escola. Talvez encontraria algumas crianças para lhe fazer companhia pelo caminho.

Nenhuma criança apareceu enquanto Niang atravessava o bosque. O ar estava tranquilo. As árvores pareciam sombras escuras. De repente, dois homens grandes apareceram à sua frente. Um deles segurava o que parecia ser uma bolsa branca de pano, que estava murcha e vazia, e a estendeu. “Ei! Poderia segurar a bolsa para nós?”, ele pediu. Niang achou a pergunta muito estranha. Ela parou, deu alguns passos para trás e os homens deram alguns passos em sua direção. Niang olhou ao redor ansiosamente, esperando que outras crianças também tivessem escolhido o caminho mais curto. Ela não viu ninguém. Novamente olhou para os homens. Eram dois e ela era apenas uma. Eles eram altos e fortes, ela pequena e magrinha. Será que deveria segurar a bolsa?

“Não!”, Niang exclamou, balançando a cabeça. Ela deu a volta e correu o mais rápido que pôde. Os homens ficaram surpresos. “Não!”, um homem gritou. “Não corra!” Porém, Niang não parou. Ela estava com muito medo, pois conhecia histórias de crianças que foram sequestradas, e sabia que aqueles homens poderiam capturá-la facilmente. “Senhor, me ajude!”, orou. “Por favor, me proteja!” Ela se perguntava se em algum momento seria alcançada. Tudo o que queria era estar em paz com Deus. E orou: “Se eu fiz algo errado, por favor, me perdoe!”  Então, ouviu o som dos homens perseguindo. Em um determinado momento da fuga, ela não mais escutou os passos; então, parou por um momento. Seu coração estava acelerado. Ouviu o agradável som de conversa de crianças que escolheram o atalho até a escola. O alívio tomou conta de Niang. Ela podia acompanhar as crianças e ficar segura. Ela seguiu as três crianças em direção à escola. Ao chegarem no local onde os dois homens estavam anteriormente, não estavam mais lá. Eles haviam sumido. Niang suspirou aliviada. “Querido Deus, obrigada por me proteger”, orou. Dois homens grandes foram vencidos por um Deus maior.

Há dez anos, a oferta trimestral ajudou crianças refugiadas como Niang a se transferirem de escolas públicas para escolas adventistas. Parte da oferta deste trimestre ajudará novamente as crianças refugiadas a conseguirem uma educação adventista. Muito obrigado!

Informações adicionais 


   • Pronúncia de Niang <nee-AHNG> 

   • Incentive a congregação a orar sempre.  

   • Niang estuda na Southern Adventist University e planeja se tornar uma dentista missionária.  

   • Faça o download das fotos no Facebook: bit.ly/fb-mq

   • Para outras notícias e outras informações da Divisão Norte-americana, acesse: bit.ly/NAD-2021

Esta história ilustra os componentes seguintes do plano estratégico da Igreja Adventista, “I Will Go”: Objetivo de Crescimento Espiritual nº 2 – “fortalecer e diversificar o alcance dos adventistas nas grandes cidades, através da Janela 10/40, entre grupos de pessoas não-alcançadas e para religiões não cristãs”, através da KPI 2.9, que diz: “cada Divisão deve identificar toda a população significativa de imigrantes/refugiados em seu território e criar iniciativas para alcançá-los”. Objetivo de Crescimento Espiritual No. 5 – “aumento significativo dos membros da igreja na oração diária, estudo a Bíblia e lição da Escola Sabatina, leitura dos escritos de Ellen White e engajamento em outras formas de devoção pessoal” (KPI 5.1); e “aumento de crianças adventistas estudando em nossas instituições” (KP1 5.9). Conheça mais sobre o plano estratégico em IWillGo2020.org.

Postagem Anterior Próxima Postagem