Meditação do Pôr do Sol | 17/09/2021 - Palavras de Esperança



E pregaram a palavra de Deus ao carcereiro e a todos os que faziam parte da casa dele. [...] Logo a seguir, ele e todos os membros da casa dele foram batizados.* Atos 16:32 e 33 

Meu nome é Luis Antonio e tenho o privilégio de ser membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia há 14 anos. Deus me deu uma linda família. Sou imensamente grato a Ele por minha esposa, Judit, e minha filha de dez anos. 

Vivemos em Cero Pasco, no Peru, no segundo andar de uma casa de quatro pavimentos. Minha sogra e meus cunhados residem nos demais pisos. Em outras palavras, boa parte de nossa família compartilha o mesmo teto. 

Certa tarde, durante a quarentena, tive a oportunidade de conversar por algum tempo com minha sogra. Devido à idade avançada dela e algumas limitações de saúde, nem sempre esse diálogo é possível. Aproveitei a chance e lhe perguntei se eu poderia ler algum livro para ela. Minha sogra aceitou a proposta com entusiasmo, e então começamos a ler a Meditação da Mulher. 

A partir daquela tarde, passamos a nos encontrar todos os dias para a leitura do devocional. Também começamos a estudar a Bíblia com o auxilio do guia A Fé de Jesus. Certo dia, porém, minha sogra não compareceu. Então eu e minha esposa fomos ao quarto dela, que fica no quarto andar. Judit reuniu os irmãos com suas respectivas famílias para aquele momento. No total, éramos 12 pessoas estudando a Bíblia. O detalhe é que minha esposa está afastada da igreja desde que seu pai faleceu, há aproximadamente oito anos. 

Nas noites seguintes, todas as famílias da casa se reuniram para ler a Meditação e as Escrituras. Deus me concedeu o privilégio de estudar a Bíblia sistematicamente com meus familiares. O Senhor transformou a crise em oportunidade de salvação, assim como Paulo e Silas transformaram uma masmorra sombria em um lugar de esperança. Meu desejo sincero é que tanto a minha família quanto a sua sigam o exemplo do carcereiro de Filipos e de sua casa. 

“O poder de Deus convenceu o carcereiro. Ele pediu que trouxessem luz, entrou precipitadamente e, tremendo, caiu aos pés de Paulo e Silas; levando-os para fora, disse: 'Senhores, que devo fazer para que seja salvo? E eles responderam: “Creia no Senhor Jesus Cristo e você será salvo - você e toda a sua casa (At 16:30, 31). [...] Assim o coração do carcereiro se uniu ao de seus irmãos, e [...] foi batizado com toda a sua casa”* (Primeiros Escritos, p. 205) 🌻

*CPB ©️ 2021* 

*Casa Publicadora Brasileira Todos Os Direitos Reservados*

Postagem Anterior Próxima Postagem