Meditação da Mulher | Sublime Beleza - Não é uma bênção?

 Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas. Marcos 16:15

Com sete anos, eu participava das visitas em família a pessoas interessadas pela Bíblia. Meu pai ia numa bicicleta grande, levando minha mãe com a terceira filha no colo. Eu ia em minha bicicleta azul, levando outra irmã.

Com interesse e reverência, ouvíamos as historinhas infantis e víamos a Bíblia ser aberta. Em ocasiões de distribuição de folhetos, como no Dia de Finados, eu saía alegremente com minha mãe pelos cemitérios, abordando pessoas enlutadas que choravam sobre as tumbas.

Um dia, eu e minhas irmãs, com 11, 9 e 8 anos, estávamos vendendo revistas em Mogi das Cruzes, quando encontramos a amável dona Cida, gerente de uma butique. Atenta à nossa apresentação, ela perguntou se éramos religiosas e se podíamos orar por ela. Não só oramos por ela como lhe oferecemos estudos bíblicos.

Chegamos em casa eufóricas, contando as novidades aos nossos pais. Sem demora, eles a visitaram, dando início aos estudos bíblicos também a suas quatro filhas adolescentes: Lucy Mara, Jacqueline, Sandra e Roberta. Por fim, as cinco foram batizadas.

Há cerca de dez anos, meu pai foi diagnosticado com linfoma de Hodgkin. A família se envolveu com ele em uma maratona de tratamentos e internações. Mas sempre que aguardavam nas salas de espera ou durante as sessões de químio e radioterapia, meus pais distribuíam livros, CDs ou DVDs.

Nos longos meses de internação, centenas e centenas de livros e materiais foram distribuídos a médicos, enfermeiros e funcionários dos hospitais. Caixas e caixas iam sendo esvaziadas. E, quando ligávamos para saber como estavam, já diziam: “Os livros e materiais estão acabando.”

Certo dia, durante a última internação de mais de um mês, eu estava dormindo no hospital. Enquanto meu marido estava levando minha mãe para descansar, perguntou a ela como tinha sido o dia de meu pai. Ela respondeu: “Não é uma bênção, Gilson? Dessa vez, ele já ficou em três andares diferentes, e ninguém saiu do quarto sem levar um livro de esperança!”

Sim! É uma bênção sermos coparticipantes da missão do Senhor. Isso fortalece nosso anseio para estarmos logo no lar eterno que Ele nos preparou.

Que o fogo do Espírito Santo aqueça seu desejo de estar envolvida na obra de conclusão da pregação do evangelho! Ora vem, Senhor Jesus!



Postagem Anterior Próxima Postagem