Tempo de Refletir | Pai inspirador

 TEMPO DE REFLETIR 0025E – DIA DOS PAIS 08/08/2021

Hebreus 12:2 – Olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual em troca da alegria que Lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso de ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus.

Diz a história que Boleslaus, um dos reis da Polônia, era filho de Mieszko, primeiro príncipe cristão daquele país. Sempre, quando tinha um grande trabalho a fazer ou alguma grande decisão a tomar, costumava olhar para o quadro e orar a Deus pedindo que o ajudasse a não desonrar o nome do pai. Desejava sempre, em tudo, fazer as coisas exatamente como seu pai desejaria que fizesse.

É na Bíblia que encontramos o quadro completo da vontade de Deus. Antes de grandes empreendimentos, de negócios, de trabalhos e de solenes e importantes decisões, é um costume salutar para qualquer cristão sincero olhar para a vontade de Deus, buscar conhecê-la e então praticá-la. Através de toda a história bíblica, acompanhando os erros e acertos de seus personagens, recebemos a inspiração para fazer o que é correto e evitar erros, para então vivermos em conformidade com a vontade do Pai.

Jesus disse: “Eu os amei como o Pai me amou. Permaneçam no meu amor. Quando vocês obedecem a meus mandamentos, permanecem no meu amor, assim como eu obedeço aos mandamentos de meu Pai e permaneço no amor dele. Eu lhes disse estas coisas para que fiquem repletos da minha alegria. Sim, sua alegria transbordará” (Jo 15:9-11, NVT).

Deseja você ter essa alegria que transborda, da qual Jesus falou? O caminho é simples: É só amar a Jesus e permitir que o Espírito Santo lhe dê forças para fazer a vontade dEle e observar os mandamentos dEle.

“Quando, em lugar de apoiar-nos no entendimento humano ou de nos conformarmos com as máximas do mundo, nos sentamos aos pés de Jesus, bebendo com prazer Suas palavras, aprendendo dEle e dizendo: ‘Senhor, que queres que eu faça?’ nossa independência natural, nossa confiança em nós mesmos, nossa forte obstinação, transformar-se-ão num espírito infantil, submisso, dócil. Se mantivermos a devida relação com Deus, reconheceremos a autoridade de Cristo para dirigir-nos, e Seu direito a nossa incondicional obediência” (Mente, Caráter e Personalidade, vol. 2, págs. 782 e 783).

O maior de todos os pais – o Pai do Céu – quer que você permaneça nEle, através de Jesus.

Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:

Pai nosso que estás no céu, santificado seja o Teu nome. Venha o Teu reino. Seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu. Dá-nos hoje o pão para este dia, e perdoa nossas dívidas, assim como perdoamos os nossos devedores. E não nos deixes cair em tentação, mas livrar-nos do mal. Pois Teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém! (Mt 6:9-13, NVT).

Apresentação: Amilton Menezes



Postagem Anterior Próxima Postagem