Meditação da Mulher | Sublime Beleza - Falta de luz

Eu sou a luz do mundo. Quem Me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida. João 8:12

Fazia um mês que morávamos em São Paulo. Havia chovido durante a semana, e formaram-se vários pontos de alagamento na cidade, tornando caótico o trânsito e a rotina do paulistano. Numa dessas tardes, ouviu-se um estrondo que ecoou pelas ruas e a energia se foi.

Eu estava escrevendo. Havia acabado de colocar a fonte do notebook para carregar, mas não deu tempo. Tive que interromper o trabalho.

Pensei em fazer outras atividades – passar roupa, lavar roupa – mas todas exigiam uma fonte de energia. Decidi ler, mas só pude fazer isso até escurecer. Então acendemos uma vela para andar pelo apartamento. O banho foi frio. A vela queimou até o fim e dormimos mais cedo.

No dia seguinte, apesar de dezenas de protocolos e ligações para a companhia de eletricidade, a luz ainda não voltara. O alimento do freezer descongelou, a bateria do celular acabou, e as atividades mais básicas do prédio eram mantidas pelo barulhento gerador.

Quando há interrupção de energia elétrica, ficamos limitadas para realizar muitas coisas, não é mesmo? Espiritualmente, quando falta Luz, a vida fica seriamente comprometida. Nossa Luz é Cristo. Sem Ele, tateamos no escuro, como cegas. Acabamos tomando decisões inconsequentes, machucamos a nós e aos que nos cercam, tornando-nos amarguradas, descontentes e irritadiças.

Cristo mantém o caminho claro, iluminado. Isso nos dá a segurança de que, mesmo passando por falhas, tropeçando em pedras e buracos, temos um destino a alcançar. Ele ilumina nosso coração e nos revela o caminho para o Pai.

No entanto, essa Luz clara e definida também nos mostra a sujeira interior. Por isso, às vezes fugimos dela para ficar no esconderijo escuro da alma. Veja o que Jesus disse: “A luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más. Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, temendo que as suas obras sejam manifestas” (Jo 3:19, 20).

Jesus é nossa Luz, o único meio de salvação. Se crermos Nele, teremos a vida eterna. Mas podemos escolher a luz ou a escuridão eterna. O desejo Dele é que nos arrependamos e sejamos salvas.

Você tem buscado essa Luz todos os dias? Não permita que as exigências do cotidiano sejam maiores do que seu anseio por andar iluminada por essa Luz: Cristo.

Postagem Anterior Próxima Postagem