Meditação da Mulher | Sublime Beleza - A certeza de Joni

Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de vocês. 1 Pedro 5:7

Aos oito anos, Joni era ágil em cima de Ventania, seu cavalo. Junto à natureza, em Baltimore, Maryland, ela teve os primeiros vislumbres de um Deus amoroso que Se preocupava com ela. Num acampamento cristão, após ouvir que Deus a amava tanto, Joni entregou-se a Jesus.

Joni estava com 17 anos quando, numa tarde quente de julho, foi nadar com a irmã. Sem ver a profundidade da água, pulou da balsa, batendo a cabeça e sofrendo uma fratura cervical. Ficou vários meses em um tipo de prancha, ora de costas para cima, ora para baixo. E soube que ficara tetraplégica. Deprimida, brigou com Deus e disse que não oraria mais.

O carinho e a dedicação diários da equipe médica, da família e dos amigos que a acompanhavam e oravam diariamente por ela ajudaram-na a superar a perda. Se não havia esperança de andar, ela poderia ter uma certeza: Deus estaria sempre com ela!

Depois de conhecer Tom, um tetraplégico mais limitado do que ela, que escrevia com um lápis nos dentes, Joni começou a desenhar com a boca. Nos desenhos, colocava as letras PTL, iniciais da expressão Praise the Lord [Louvado seja Deus!].

Joni aprendeu a esperar em Deus. Logo chegaram convites para partilhar seu testemunho de resiliência no infortúnio. Em 1976, seu livro Joni foi publicado e traduzido para várias línguas.

Ela se tornou advogada e dirige o próprio carro. Quinze anos após o acidente, fundou a organização “Joni e Amigos”, para ajudar portadores de necessidades especiais. Joni Eareckson Tada é casada há mais de 30 anos, tem mais de 40 livros publicados, é uma palestrante internacional e compositora.

Você pode não estar em uma cadeira de rodas como Joni, que completa 72 anos neste ano, mas pode ser que esteja enfrentando aflições, incertezas e medo.

Há muitas promessas na Bíblia, encorajando-nos a depender Dele, crer em Sua Palavra e realizar Sua obra. Às vezes é difícil ter essa certeza quando os olhos estão anuviados pela dor. Mas, “à medida que nos apossamos da força assim posta ao nosso alcance, recebemos tão forte esperança, que podemos depender inteiramente da promessa de Deus; e lançando mão das possibilidades que estão em Cristo, nós nos tornamos filhos e filhas de Deus” (Ellen G. White, Minha Consagração Hoje, p. 256).

O convite de hoje é para que você tome posse dessa certeza.



Postagem Anterior Próxima Postagem