Meditação da Mulher | Sublime Beleza - Esperarei Nele

 Embora Ele me mate, ainda assim esperarei Nele. Jó 13:15

Essa expressão tão dramática foi dita por Jó. Houve um momento em que Jó se debatia no sofrimento sem explicação, e Deus parecia ignorá-lo ao clamar por explicações, parecendo distante dele e de sua dor.

Muitos incrédulos hoje o são porque limitaram sua visão de Deus apenas ao ponto de vista do sofrimento: “Deus permite o sofrimento, logo Ele não é amor, portanto, Deus não existe.”

Finalmente, Deus Se manifestou e recompensou Jó.

Essa forma aparente de Deus tratar Jó parece confusa. Mas ele reconheceu que Deus é maior do que qualquer dor.

Paulo diz: “Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria, como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os Seus juízos, e inescrutáveis os Seus caminhos” (Rm 11:33). Tudo o que soubermos de Deus estará aquém daquilo que Ele é. Insondável e inescrutável têm a ver com inexplicável e incompreensível. Portanto, apesar de gostarmos de explicações e justificativas, Deus é, foi e sempre será infinito, ilimitado, onipresente, onisciente, onipotente. Ele está além de nossos critérios e de nossa metodologia científica. Não O podemos reduzir a nós mesmos.

Assim, Deus permitiu a extrema dor de Jó, depois restituiu-lhe tudo em dobro. Também poupou os amigos de Daniel da fornalha e fez outras intervenções sobrenaturais. Mas Ele não poupou João Batista da humilhante decapitação nem Estêvão do apedrejamento, assim como também não poupou tantos outros mártires da fé. Deus não poupou da dor e da morte o próprio Filho. E talvez você não esteja sendo poupada de sua dor.

Deus abriu o entendimento de Jó para que aceitasse o quão insondável Ele é. E Jó afirmou: “Meus ouvidos já tinham ouvido a Teu respeito, mas agora os meus olhos Te viram” (Jó 42:5).

É provável que ouçamos muito de Deus. Mas não podemos conhecê-Lo só de ouvir. Precisamos experimentá-Lo, arrazoar com Ele, ter intimidade e desenvolver confiança Nele até podermos dizer: “Mas agora os meus olhos Te viram” e “embora Ele me mate, ainda assim esperarei Nele.”

Essa confissão de confiança expressa fidelidade e fé, mas, antes de tudo, revela uma profunda experiência com o Deus todo-poderoso, um conhecimento tão genuíno que levou Jó a fazer essas afirmações.

Talvez você esteja agora passando por terrível dor. Permita que a experiência de Jó com Deus e sua descoberta sejam também as suas!



Postagem Anterior Próxima Postagem