Meditação da Mulher | Sublime Beleza - Uma súplica

Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos Daquele a quem havemos de prestar contas. Hebreus 4:13

A mensagem a seguir foi adaptada a partir de um sermão do famoso pregador C. H. Spurgeon, chamado: Pecados Secretos. É uma súplica: Prezada esposa, não pense que nada haja de mal em pecar quando ninguém vê. O fato de seu marido não ter descoberto seu envolvimento ilícito, não a torna impune. Não é a sua notoriedade que torna um pecado maior ou menor. Não defina o pecado pela régua de seus sentimentos ou pelo que os incrédulos dizem dele, mas pelo que Deus, em Sua Palavra, diz.

Reconheça diante de Deus sua falta e peça-Lhe perdão. Ele oferece Sua graça a qualquer um de nós.

Pecado secreto não reconhecido é perigoso. Sem a pressão dos olhos alheios, tendemos a postergar sua confissão. Com o tempo, o vemos inofensivo e racionalizamos o quanto ele é legítimo. E, quando achamos um bode expiatório, então nos distanciamos mais da própria responsabilidade pelo pecado, tornando-nos presas completas dele.

Você pode ser precisa em suas desculpas e explicações ao seu marido; pode se esconder sob a capa da falsa piedade. Mas, um dia, a verdade virá à tona. E talvez, tão acostumada a ele, com o coração frio e duro, nem se importará mais.

É provável que sua primeira saída às ocultas fez você tremer de medo e culpa. A segunda saída e as demais foram mais fáceis. Você se tornou mais ousada e indiferente quanto ao caráter de suas progressivas concessões.

Seus prazeres parecem a única solução para seu vazio, e suas frustrações. Mas eles são limitados e contêm a assinatura do diabo. Você está se tornando propriedade dele.

Eu lhe suplico com lágrimas: não tape os ouvidos à voz do Espírito Santo. Desista de seus pecados secretos. Não troque o Céu por eles! Se sua vontade estiver tão corrompida que ache difícil mudar, lembre-se de que podemos nos apossar da vontade de Deus – ela é pura, santa e agradável.

No Juízo, Deus não olhará sua competência profissional, nem as injustiças que sofreu, mas quanto se comprometeu com o pecado. Ele destruirá esse pecado e, junto, quem estiver preso a ele.

Sinto tristeza por sua condição. Com amor, orei por você e a exortei e estou em paz diante de Deus. Que Ele transforme seu coração e a prepare para o Céu!


Postagem Anterior Próxima Postagem