Meditação da Mulher | Sublime Beleza - O que a define?

 Que é o homem, para que com ele Te importes? E o filho do homem, para que com ele Te preocupes? Tu o fizeste um pouco menor do que os seres celestiais e o coroaste de glória e de honra. Salmo 8:4, 5

Lizzie Velasquez é uma jovem texana, que nasceu com uma síndrome rara e desconhecida. Sua doença impede o corpo de absorver gordura e ganhar peso, tornando-a vulnerável a todo tipo de doenças e ao envelhecimento precoce.

Ao nascer, os médicos usaram uma foto para mostrá-la à sua mãe. Se sobrevivesse, nunca falaria, engatinharia, andaria ou pensaria. Mesmo assim os pais, apesar de chocados, levaram a filha para casa determinados a amá-la e criá-la da melhor forma possível.

Lizzie percebeu que era diferente no primeiro dia de aula, quando foi desprezada pelos coleguinhas. Os pais lhe explicaram sobre sua doença e disseram que a única diferença entre ela e as demais era seu tamanho. Mas aquilo não a definia. Deveria levantar a cabecinha, ser ela mesma e seguir sua vida.

No ensino médio, Lizzie foi vítima de uma grotesca exposição. Viu um vídeo do YouTube sobre ela, com quatro milhões de acessos, rotulando-a como a mulher mais feia do mundo.

Lizzie chorou muito, mas pensou: “Posso fazer algo bom ou ruim com esse fato.” Em vez de reclamar e deixar que as pessoas a definissem, ela transformou aquele ataque em motivação para ser alguém melhor.

Ela se tornou conhecida no mundo em 2013, realizando uma palestra antibullying no evento TED Talks, nos EUA, alcançando e inspirando milhões de pessoas. “Em vez de apenas me esconder nas minhas lágrimas, escolhi ser feliz e entender que essa síndrome não é um problema, mas uma bênção que me permite melhorar e inspirar outras pessoas”, disse.

Lizzie nunca pesou mais que 30 kg, precisa comer de 20 em 20 minutos, e ficou cega do olho direito. Apesar dos desafios, ela se graduou na faculdade, escreveu três livros, é palestrante motivacional e tem dezenas de milhares de seguidores nas mídias sociais.

Independentemente das lutas que você enfrenta, não são elas que a definem. Nossa origem como filhas de Deus é que nos define. Ainda que soframos o bullying do pecado, ele não define nosso real valor. O que nos define é o sangue de Jesus. Ainda que sintamos dor, é a cura final que nos define. Ainda que sintamos medo, é a presença de Deus que nos define! Você aceita ser definida pelo Mestre?



Postagem Anterior Próxima Postagem