Meditação da Mulher | Sublime Beleza - No limiar das forças



Pois Tu, ó Deus, nos submeteste à prova e nos refinaste como a prata. Salmo 66:10

Quando me dei conta, meu mundo emocional, relacional e espiritual estava se desmoronando. Dores torturavam a cabeça, o estômago, as costas, as pernas e articulações. Doía a alma. As noites eram insones, e os dias, uma jornada sobre-humana, tentando cuidar de duas crianças de oito e três anos. Era comum eu andar pela casa em lágrimas.

Fui perdendo o sentido da vida. Eu orava e não via respostas.

Meu marido viajava bastante e tentava ajudar, mas nem eu mesma sabia o que tinha para que alguém me entendesse. Comecei a descrer. “Deus não existe. Nunca precisei tanto Dele e nunca me senti tão abandonada.” Sem alegria, esperança e prazer, sentindo-me um fracasso, eu não queria mais viver.

Minha mente começou a divagar, doente. Então orei pela última vez: “Se o Senhor existe mesmo, faça alguma coisa agora. Estou me tornando inconsequente.”

Ele sabia que eu estava no limiar e respondeu. “Filha, venha à Fonte.” Duvidei no início. “Se for o Senhor, não tenho forças.”

Então tive a percepção de Sua presença. “Decida agir, e Eu a capacito. Retorne à Fonte, pratique exercícios, cuide do que come e bebe. Trabalhe suas emoções e tenha um hobby.”

No dia seguinte, avisei as crianças que iria à Fonte ser uma mamãe melhor, e elas respeitaram. Em seguida, fui praticar atividades físicas. Aos poucos retomei o sono, e meu dia começou a melhorar. Voltei a cuidar da alimentação e a beber mais água. Em seguida, comecei a limpeza emocional: encontrei lixos e entulhos que emperravam meu crescimento – raiva, egoísmo, ressentimento, medos, impaciência, inseguranças, orgulho, baixa autoestima, ignorância e incapacidade para perdoar.

Como hobby, comecei a rabiscar pequenos textos e frases. Os rabiscos viraram capítulos, histórias e, finalmente, livros.

Vinte anos se passaram e as regras ainda valem. Primeiro, vou à Fonte. Depois, é a vez das atividades físicas que mantêm o corpo saudável e a sanidade mental, e estimulam o cuidado com a alimentação. Continuarei cultivando o crescimento emocional pelo resto da vida. Sempre haverá o que melhorar.

Você está em um momento assim? Clame a Deus e creia que essa é uma oportunidade que Ele lhe dá para torná-la melhor e mais útil ao próximo. Um dia, será você a partilhar uma história de vitórias.

Postagem Anterior Próxima Postagem