Meditação da Mulher | Sublime Beleza - Fé que aceita migalhas

 “Mulher, grande é a sua fé! Seja conforme você deseja”. E naquele mesmo instante a sua filha foi curada. Mateus 15:28

Chegando à região da Fenícia, uma cananeia abordou Jesus e implorou misericórdia por sua filha endemoninhada.

O povo daquela região era idólatra, desprezado e odiado pelos judeus. Eles pertenciam à antiga raça cananeia.

Pobre mãe. Sua filhinha dócil estava irreconhecível, com as feições distorcidas e repuxadas, olhar diabólico e aterrorizante e voz rouca e repulsiva.

O que havia acontecido? Teria falhado como mãe? Como aplacaria a ira dos deuses e libertaria sua filha? Já havia buscado em vão aqueles deuses.

Foi então que ouviu falar sobre o profeta que fazia curas. E renascendo-lhe a esperança, foi à Sua procura.

Jesus, contudo, parecia ignorá-la. Aparentemente, Ele agia como o teriam feito os próprios judeus. Sua intenção era impressionar os discípulos quanto à frieza e insensibilidade com que os judeus tratariam o caso, e quanto ao modo compassivo como deveriam tratar esses aflitos.

A mulher não desistiu. Seguiu-O, suplicando. Isso aborreceu tanto os discípulos que eles pediram a Jesus que a mandasse embora.

A resposta de Jesus parecia não ter nada a ver com o pedido deles: “Fui enviado apenas às ovelhas perdidas de Israel” (Mt 15:24). Jesus parecia reforçar o preconceito judaico contra ela, mas, na verdade, queria dizer que viera salvar todos os seres humanos.

E a mulher pagã insistiu com Jesus e Ele disse: “Não é certo tirar o pão dos filhos e lançá-los aos cachorrinhos” (v. 26). Essas palavras duras não pareciam insultar a mulher? Qualquer suplicante menos fervoroso teria desanimado, mas a mulher viu ali sua oportunidade. Sob a aparente recusa de Cristo, ela viu Nele compaixão e Lhe disse: “Sim, Senhor, mas até os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos” (v. 27).

Jesus acabara de ser rejeitado pelos Seus. Agora, uma criatura considerada inferior, não favorecida com a luz da Palavra de Deus, com uma fé que implora migalhas, que não se importa em ser considerada um cachorrinho, reconhece-O como o Redentor, capaz de lhe prover o que ela necessitava.

Como Jesus ficou satisfeito! E a filha da mulher foi libertada.

A missão de Jesus ainda é socorrer os aflitos rejeitados. Você se sente aflita? Tenha a fé insistente e humilde dessa mulher pagã e também receba cura!


Participe de nosso grupo no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/IjafwahlvEXETtW7rTrTA9

Postagem Anterior Próxima Postagem