Rendidos

 




Alguns se renderam ao politicamente correto e de braços erguidos diante da oferta de um like ou de mais um seguidor vão abrindo mão das bandeiras de Cristo em nome de bandeiras/movimentos/hashtags populares.


O politicamente correto é cego para a coerência filosófica, por isso, quem se rende a ele entra em movimentos que são contrários às próprias confissões metafísico-filosóficas, ou seja, defendem movimentos que estão em oposição à sua fé declarada. Na moda das hashtags populares, poderíamos subir #incoerência ou #contradiçãoconfessional ou ainda #rebeldiainstitucional .

É mais fácil ficar no popular, é mais rentável e mais “bonito” se alinhar com a maioria (embora, às vezes, seja minoria). O politicamente correto é o canto da sereia moderno e tem muitos “marinheiros” pulando do barco para se afogar no mar do popular.

Gostaria de poder falar que quem está rendido são apenas pessoas com pouca instrução teológica e por isso são enganadas, mas não posso, tem gente que deveria liderar sendo carregada pela enxurrada do que é mais “pop”.

Fico me perguntando: Se alguns estão se rendendo só para ficarem “bem na fita” popular, como será quando o evangelho for ainda mais impopular, ainda mais politicamente incorreto e se posicionar ao lado dele custar a vida?

Quer se render? Se renda a Cristo, levante Suas bandeiras, seja Cristãmente correto. 

Texto do instagram @prfelippeamorim (Pr. Felippe Amorim)
Postagem Anterior Próxima Postagem