Meditação da Mulher | Sublime Beleza - Acumuladores de lixo




Todos os nossos atos de justiça são como trapo imundo. Murchamos como folhas, e como o vento as nossas iniquidades nos levam para longe. Isaías 64:6

Após perder os pais, ser abandonada pelo marido e perder o emprego como professora, Ana desenvolveu um distúrbio que a impedia de se desfazer de todo tipo de objeto. Começou a circular pelas ruas da cidade usando mais de 40 peças de roupa, e, durante 26 anos, ela acumulou o que encontrava na rua, a ponto de não conseguir andar pela casa. Devido ao excesso de lixo e entulho, os insetos e ratos se tornaram comuns no ambiente. Nos últimos anos, ela ficava no banheiro. A casa foi interditada por risco de desabamento, e dali retiraram dez caminhões de lixo.

Um dia, uma cristã decidiu lhe dar um novo lar e auxílios médicos. Hoje, Ana se olha no espelho e sente orgulho do que vê.

David Adam, autor de O Homem que Não Conseguia Parar, conta que, em 1947, os irmãos Homer e Langley foram encontrados mortos em sua casa, na Quinta Avenida, cercados por 140 toneladas de lixo: carrinhos de bebê, comida velha, móveis quebrados e enferrujados, bolas de boliche, e até um bebê de duas cabeças guardado num pote de vidro. Após a morte da mãe, quase 20 anos antes, eles haviam se recolhido em casa, cobrindo as janelas para impedir olhares curiosos. E passaram a vida acumulando lixo.

Acumular lixo é um tipo de TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), considerado pela Organização Mundial de Saúde como a 10a doença mais incapacitante e o quarto transtorno mental mais comum. Suas vítimas concentram-se apenas em si mesmas, drenando a interação com outros. Diz-se que o transtorno não tem cura, mas pode ser controlado.

Todas nós somos vítimas de um TOC chamado pecado. Algumas pessoas nunca conheceram o remédio: Cristo. Outras O conheceram, mas há tempo se distanciaram Dele e se tornaram acumuladoras de lixo: pornografia, impureza, relacionamentos ilícitos ocultos, apropriação do que é alheio, mentiras… E não conseguem mais parar. O lixo as incapacitou de discernir entre o certo e o errado, o bem e o mal, e substituiu seus melhores relacionamentos. Isoladas pelo lixo, correm o sério risco de serem soterradas por ele.

Você tem acumulado algum lixo em sua vida? Busque diariamente o remédio e recicle sua vida, jogando fora tudo o que for lixo, para não guardar nada que poderá tirá-la do Céu.

Postagem Anterior Próxima Postagem