Meditação da Mulher | Sublime Beleza - A quem damos razão?



Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. 1 Pedro 5:8

O Universo era perfeito e harmonioso, e os seres criados prestavam a Deus lealdade pelo amor. Abaixo de Cristo, Lúcifer era o mais dotado de poder e honra entre os habitantes celestiais, mas começou a exaltar-se, cobiçando a adoração exclusiva ao Criador. Sua rebelião foi cultivada aos poucos, enquanto Deus o advertia com amor e misericórdia.

Como sua resistência e inveja cresciam, em uma convocação geral, Deus preveniu os habitantes do Céu em relação ao engano.

Os anjos reconheceram a supremacia de Cristo e O adoraram. Lúcifer curvou-se. Mas, em seu coração, a verdade, a justiça e a lealdade lutavam estranha e violentamente contra a inveja e o ciúme. Começou a expressar seu descontentamento aos anjos. Insinuava que as leis divinas eram restritivas demais e, se fosse exaltado, libertaria todos os anjos. Fomentava a discórdia e a rebelião, fazendo parecer que promovia a lealdade, a harmonia e a paz.

Deus suportou longamente essa situação. Lúcifer viu que não tinha razão. Quase retrocedeu, mas o orgulho o impediu e entregou-se explicitamente ao grande conflito contra o Criador. Nunca mais reconheceria a supremacia de Cristo. Buscaria sua honra, e comandaria seus seguidores, prometendo-lhes um governo novo, melhor e livre. Muitos anjos o apoiaram.

O portador de luz tornava-se Satanás, o adversário de Deus e de Seus filhos.

Expulsos do Céu, Satanás e seus seguidores não foram destruídos imediatamente. Os habitantes do Céu e dos mundos não estavam preparados para compreender as consequências do pecado, e alguns poderiam servir a Deus por temor, não por amor.

A Terra foi criada. Adão e Eva cederam às mesmas mentiras contadas no Céu.

Estamos aqui sujeitas ao sofrimento e à dor. Para defender Seu caráter, Deus continua empregando apenas meios coerentes com a verdade e a justiça, Satanás ainda usa a lisonja e o engano. Pelo bem do Universo, sua obra deve condená-lo.

Um dia, fiéis e infiéis reconhecerão quem é Deus e quem é Satanás. Mas para alguns, será tarde.

Você conhece o plano da salvação o suficiente para sempre dar a honra e o crédito devidos a Deus e confiar que, apesar do sofrimento, um dia Sua justiça prevalecerá, e o mal será destruído para sempre?

Postagem Anterior Próxima Postagem