Meditação da Mulher | Sublime Beleza - Eu me importo

 



Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos Céus. Mateus 5:16

Um dia perguntaram à antropóloga Margareth Mead qual tinha sido o primeiro sinal de civilização em determinada cultura. Esperava-se como resposta um vaso de barro, um anzol de pesca ou uma pedra de amolar. Mas ela disse: “Um fêmur curado”. E esclareceu que nenhum fêmur restabelecido de doença é encontrado onde a lei da sobrevivência daqueles em melhor forma física reina.

Um ser humano curado demonstra que alguém se importou. Alguém teve de caçar e colher para a pessoa ferida até que a perna fosse curada. Aquela bondosa evidência de compaixão, de acordo com Margareth, era o primeiro sinal de civilização.

Todos anseiam por reconhecimento, valorização e compreensão. Essas necessidades estão profundamente enraizadas na natureza humana. Filhos, maridos, esposas, pais, idosos, alunos, empregados, chefes, doentes, amigos, colegas de trabalho, vizinhos – todos gostariam de sentir que, mesmo imperfeitos, são especiais. Existem muitas maneiras de importar-se. Eis algumas:

• Mostre empatia. Em vez de se concentrar em si mesma, olhe para o outro.

• Deixe a glória para os outros. O egoísmo nos faz gostar do centro e pensar que somos melhores do que o outro. Saiamos do centro.

• Ouça e compreenda. Escute com atenção os motivos ocultos por trás das atitudes das pessoas.

• Escreva uma mensagem. Você não precisa ser um expert em escrita para escrever “Eu te amo”. “Você é muito importante!” “Eu admiro você!”

• Sorria. Receber um sorriso mostra que alguém se importa conosco.

• Pratique boas ações, sempre que tiver uma oportunidade, sem que lhe peçam e sem esperar recompensa.

• Agradeça. Existem pessoas que estão do nosso lado por anos, outros cujas constantes e pequenas ações facilitam nossa vida.

• Abrace. Para alguém que esteja tendo um mau dia, um abraço pode ser mais confortador do que quaisquer palavras.

Alguém disse que as pessoas podem nunca se lembrar do que você fez ou disse, mas sempre se lembrarão de como você as fez se sentirem.

Jesus foi o maior exemplo de importar-se com o outro; e nos convidou a nos importarmos também, deixando brilhar nossa luz e glorificando ao Pai.

Postagem Anterior Próxima Postagem