Meditação da Mulher | Sublime Amor - Impossível?

 




Não podemos atacar aquele povo; é mais forte do que nós. Números 13:31


Muitos milagres já haviam acontecido desde que o povo de Israel tinha partido do Egito. Eles haviam visto as pragas caírem sobre os egípcios, cruzaram o Mar Vermelho, testemunharam a majestade e o poder de Deus ao receberem os mandamentos, acompanharam a construção do tabernáculo, inclusive oferecendo os sacrifícios ali e aprendendo seus simbolismos, e também viram quais tinham sido as consequências da desobediência e rebeldia de Nadabe e Abiú.

Assim, tinham motivos suficientes para confiar na providência divina, no Seu amor e cuidado e para não desanimar diante de impossibilidades.

Próximo da fronteira com a terra prometida, Moisés conversou com Deus e definiram 12 príncipes, um de cada tribo, para conhecerem a região, o povo, os recursos naturais, as condições de produtividade, e trazerem do fruto da terra.

Por 40 dias, eles inspecionaram o país de sul a norte e voltaram trazendo um cacho enorme de uvas, romãs e figos, e as informações sobre o local.

Vendo os frutos da terra, o povo se entusiasmou, mas dez dos espias, ao lado de Satanás, exageraram, contando algumas fake news. Falaram das dificuldades e perigos que a terra prometida oferecia: nações poderosas demais, muros das cidades grandes demais, povo forte demais… E rotularam a empreitada de alcançar a terra prometida como impossível.

Sob as sombras desse relatório, o povo se desesperou.

Ah! Essa tendência humana de dar tanto crédito às insinuações diabólicas do inimigo. “Você não vai conseguir!” “Olha o seu tamanho!” “E Deus!? Acha que Ele vai Se importar com essa questão?” Tudo o que Satanás quer é diminuir em nós a visão de quem Deus é e dos milagres que Ele já fez, levando-nos ao fracasso, enquanto alimentamos o pensamento derrotista.

O povo perdeu tempo e energia com reclamações e incredulidade diante da situação, culpando a Moisés e a Deus por estarem em uma situação sem solução.

Quantas vezes agimos assim também! Permitimos ser cegadas em relação ao que Deus nos faz, e agimos como se fôssemos criaturas lançadas injustamente neste mundo, sem ninguém que lute por nós.

Neste dia, não caia nessa armadilha satânica, mas confie Naquele que a criou, resgatou-a com Seu sangue e que opera diariamente maravilhas em favor da sua salvação.
Postagem Anterior Próxima Postagem