Informativo Mundial das Missões Menores - 28/05/2022 | Uma abelha ensina Jurema


Canal Informativo Mundial das Missões 2022  


Canal Renova 2  






Obs.: Depois que clicar no botão acima, é só seguir a instrução da imagem abaixo sobre o que fazer na página que for aberta. O vídeo é leve.

Jurema não gostava de ir à igreja, mas a mãe dela gostava muito. Por isso, frequentava os cultos todas as quartas, sextas e sábados. Quarta-feira era o culto de oração. Sexta-feira, assistia ao culto de pôr do sol. Aos sábados, Escola Sabatina e Culto Divino. Após almoçar em casa, voltava para igreja para a programação da tarde e levava a filha de nove anos, Jurema. A menina quis ter certeza de que a mãe soubesse de seu descontentamento em ir à igreja. Toda vez que era levada pela mãe, franzia as sobrancelhas profundamente, fechava a cara com raiva e falava rudemente.

Em uma quarta-feira, a mãe e Jurema saíram de casa e foram em direção à igreja para assistir ao culto de oração. Jurema fechou a cara, e falava com grosseria com a mãe enquanto cruzavam o pátio. Um vizinho as deteve dizendo: “Esta garota não quer ir à igreja!”

A mãe se sentiu constrangida e não soube o que responder. Depois de o vizinho sair, ela se voltou para Jurema e, olhando diretamente nos olhos da menina, disse: “Até nosso vizinho percebeu que você não quer ir à igreja! Você acha que isso é bom? O que você quer?” A mãe repreendeu Jurema durante todo o caminho até a igreja. Jurema ficou ainda mais carrancuda e decidiu que nunca mais iria à igreja com a mãe.

Na vez seguinte em que a mãe se preparava para ir à igreja, ela avisou que iria com a irmã mais velha. No sábado à tarde, após o almoço, a irmã mais velha e a mãe foram ao programa do clube dos desbravadores. Jurema decidiu ficar em casa e ler um livro. Enquanto abria o livro, sentiu como se algo tivesse picado seu pescoço. Ela ignorou a picada e começou sua leitura. Após alguns minutos, sentiu dificuldade de respirar, então, decidiu se sentar. Quando se sentou, percebeu que uma abelhinha amarela caiu no seu colo.

Jurema achava que seria mais fácil respirar se estivesse sentada. Mas não foi assim. Sua cabeça começou a rodar e ela sentiu medo. Com dificuldade para respirar, correu até a casa do vizinho. “Uma abelha me picou e eu não consigo respirar!”, ela chorava. “Por favor, chame minha mãe!” Em pouco tempo a mãe chegou e, rapidamente, lhe deu um remédio. Quando conseguiu respirar normalmente, a mãe a levou para uma pequena caminhada.

“Se você tivesse ido à igreja isso teria acontecido? Você quer continuar agindo dessa maneira?”, a mãe comentou. A partir daquele dia, Jurema foi à igreja com a mãe por vontade própria. Ela não queria ser picada por uma abelha novamente! Mas, a partir do momento em que Jurema deixou de ficar brava, percebeu que a igreja é um lugar feliz. Jurema tem muitos amigos na igreja, gosta de cantar hinos e ouvir os sermões. Ela aprendeu a amar Jesus. Hoje, Jurema é grata por haver sido picada pela abelha. Ela disse que isso a ajudou a ficar mais calma. Aquela picada ajudou Jurema a descobrir que a igreja é um lugar feliz e a apresentou ao seu melhor Amigo, Jesus.

Informações adicionais

• • Localize Angola no mapa.

Jurema diz: “Não sei onde você está neste momento, mas lhe garanto uma coisa: Deus não desiste de você. Se a dor for o único caminho para levar você a Ele, então Ele permitirá que a dor visite você. Mas, se preferir outra maneira, você pode aceitar Seu amor hoje."

• Faça o download das fotos no Facebook: bit.ly/fb-mq

• Para outras notícias do Informativo Mundial das Missões e informações sobre a Divisão Sul-Africana Oceano Índico, acesse: bit.ly/sid-2022.

Postagem Anterior Próxima Postagem