Sacudidura no povo de Deus - parte 2

Por Pr. Adolfo Suárez

QUAIS AS RAZÕES PARA A SACUDIDURA E A QUEDA DE MUITOS?

1. Descuido e indiferença

“Os descuidosos e indiferentes, que não se uniam com os que prezavam suficientemente a vitória e a salvação […] foram deixados atrás, em trevas” (PE, 271).

Os descuidosos não prestam atenção ao que é importante na vida espiritual; vivem a vida ao som do ritmo do mundo. Não abandonam totalmente a fé, mas também não se comprometem totalmente com ela. Querem viver a glória da eternidade, mas também não querem perder as luzes e coloridos do mundanismo. E ao querer as duas coisas, vão se perder.

2. Recusa da mensagem de Deus a Laodiceia

Os que perseverarem em sua indiferença, e não recebem humildemente a admoestação de Cristo contida na mensagem à igreja de Laodiceia (Apocalipse 3:15-19), esses serão vomitados ou expelidos da igreja de Cristo no tempo da sacudidura.

“Alguns não suportarão esse testemunho direto [a mensagem de Deus à igreja de Laodiceia]. E por isso se levantarão contra ele, e isto é o que determinará a sacudidura entre o povo de Deus”. (PE, 270).

A mensagem a Laodiceia nos convida a um cristianismo de compromisso, um cristianismo dependente de Cristo, de Sua Palavra. Alguns não querem isso; preferem viver sua religiosidade antropocêntrica, sua espiritualidade cultural “relevante”, seu ativismo político-religioso, sua religião puramente social, suas causas humanistas, sua teologia pós-moderna e sincrética.

Quem assim crer e viver, distanciando-se da fé bíblica, vai apostatar da fé em Cristo.

3. Conhecimento superficial

“No futuro, as superstições de Satanás assumirão novas formas. Erros serão apresentados de maneira agradável e lisonjeira. Falsas teorias serão apresentadas ao povo de Deus, revestidas de trajes de luz. Assim Satanás procurará enganar, se possível, até os escolhidos. As mais sedutoras influências serão exercidas; mentes serão hipnotizadas”. (TS1, 270, 271).


Muitas pessoas não serão capazes de identificar as falsas doutrinas, porque seu conhecimento doutrinário será muito fraco para verificar o que é verdadeiro e o que é mentiroso.

Estejamos atentos. Sejamos submissos a Deus. Busquemos conhecimento da Palavra.


Leia também:

Postagem Anterior Próxima Postagem