Sacudidura no povo de Deus - parte 1


Por Pr. Adolfo Suárez

Em sua caminhada de igreja militante para igreja triunfante, o povo remanescente enfrentará crises. A sacudidura será uma delas:

“Porque eis que darei ordens e sacudirei a casa de Israel entre todas as nações, assim como se sacode trigo na peneira, sem que um só grão caia na terra”. Amós 9:9.

O QUE É A SACUDIDURA?

Na “sacudidura”, o grão é peneirado para que os quebrados ou qualquer outro corpo estranho caiam por entre os furos da peneira, e a palha seja soprada para fora.

Todo filho de Deus individualmente, e a igreja no conjunto, passarão por uma prova especial que chacoalhará e abalará sua fé, prova essa denominada “sacudidura”. Isto já aconteceu em épocas passadas, e se repetirá no tempo do fim, porque o inimigo sabe que lhe resta pouco tempo, e quer fazer que o maior número possível de pessoas abandone a fé (1).

Ao descrever o processo da sacudidura, Ellen G. White escreveu:

“Satanás desceu com grande poder, para operar com todo o engano da injustiça para os que perecem; e tudo que pode ser abalado o será, e as coisas que não podem ser abaladas, permanecerão” (2).

“Deus está cirandando o Seu povo. Terá uma igreja pura e santa. Não podemos ler o coração dos homens. O Senhor, porém, tem provido meios para manter pura a Sua igreja” (3).

Note que a sacudirá será efetuada tanto por Satanás como por Deus; Satanás sacudirá as pessoas com a finalidade de destrui-las para sempre, e Deus o fará com o objetivo de provar a fé, de purificar Seu povo.

Infelizmente, membros da igreja abandonarão a fé em Jesus Cristo; alguns estarão ocupando funções de grande importância. E o que é pior: Alguns destes apóstatas se converterão nos piores inimigos da verdade e do povo de Deus.

Mas, fique tranquilo: Os que tiverem uma vida de plena consagração e de verdadeira comunhão com Deus, não serão afetados por este processo (4).

BIBLIOGRAFIA

(1) Fernando Chaij. Preparação para a Crise Final, p. 64.
(2) Ellen G. White. Testemunhos Seletos, volume 3, p. 312.
(3) Ellen G. White. Testemunhos para a Igreja, volume 1, p. 99.
(4) Fernando Chaij. Preparação para a Crise Final, p. 64.
Fonte: https://www.instagram.com/p/CPLynuyjko5/
Postagem Anterior Próxima Postagem