Meditação de Pôr do Sol - 12/04/2024 | O Grande Objetivo da Fidelidade

 


Comentários em vídeo



Meditações Diárias 2024| Klaudine Milani



MEDITAÇÃO DO PÔR DO SOL | Pr. Odair Marques


Vida Saudável IASD | Pr. Rui Molina


Meu filho, preste bem atenção no que eu digo, e que os seus olhos se agradem dos meus caminhos. Provérbios 23:26

    Na versão bíblica Almeida Revista e Atualizada (ARA), o texto acima está assim: “Dá-me, filho meu, o teu coração.” O verso descreve o grande interesse de Deus. Ele deseja que o nosso coração, que se afastou Dele por causa do pecado, volte novamente para Ele. Podemos chamar isso de transformação do caráter.

   Medite nas palavras inspiradas: “Vi que o sistema de dízimos desenvolveria o caráter e manifestaria o verdadeiro estado do coração” (Ellen G. White, Testemunhos Para a Igreja, v. 1, p. 219 [237]).

Este é o verdadeiro objetivo da fidelidade: desenvolver o caráter e manifestar o que predomina em nosso coração. Precisamos entender a distinção entre o “uso” e o “objetivo” do dízimo e das ofertas. Os dízimos e as ofertas são usados para fazer avançar a causa de Deus, mas o objetivo da devolução dos dízimos e das ofertas é desenvolver o nosso caráter

    Por isso, quando falamos de fidelidade na igreja ou para nossos filhos, não devemos usar apenas o argumento de que a causa de Deus necessita de recursos e a missão precisa avançar e que, por esse motivo, precisamos ser fiéis. O que realmente devemos enfatizar é que o egoísmo toma conta do nosso coração quando não somos fiéis a Deus.

Imagine, por exemplo, uma criança que recebe uma mesada de 10 dólares de seus pais e devolve 1 dólar de dízimo e 1 dólar de oferta. Ao longo de cinco anos, ela terá devolvido 60 dólares de dízimo e 60 dólares de oferta. Esse valor não causará um grande impacto na pregação do evangelho no mundo, mas vai gerar um grande impacto no caráter dessa criança durante os cinco anos.

    O mais importante para Deus não é o efeito monetário que nossa oferta ocasionará, mas o efeito ao revelarmos onde está nosso tesouro. Portanto, sou fiel não para receber algo de volta ou porque a causa de Deus depende de mim, mas porque entendo o papel da fidelidade na transformação do meu caráter
   Ore a Deus para compreender a importância da fidelidade para a formação e transformação do caráter. Peça que Ele ajude você a ser fiel em todos os aspectos da vida, inclusive na devolução dos dízimos e das ofertas e na ajuda aos necessitados.


Acesse também

Comentários das Lições


Veja mais conteúdos no nosso site:  Mundo Adventista

Nossas Mídias: Youtube - Instagram - Facebook - Grupos Whatsapp/Telegram


Postagem Anterior Próxima Postagem