(Dia 5) Vencendo as armadilhas de satanás I 10 Dias de Oração

 


Bem-vindo aos 10 dias de oração rumo ao lar Hoje nós estamos no quinto dia e o tema é vencendo as armadilhas de satanás o texto bíblico encontra-se em primeiro Coríntios 15 no versículo 54 que diz assim então quando o nosso corpo mortal tiver sido transformado em corpo Imortal se cumprirá a passagem das escrituras que diz a morte foi engolida na vitória a cultura religiosa popular da qual mesmo que não queiramos Eu e você somos

Parte ensina que o ser humano possui Uma Alma Imortal no momento de morrer As pessoas dizem que o homem e a mulher deixam de existir na terra e assumem uma vida espiritual eterna enfatiza-se que os justos viverão no céu para sempre enquanto os ímpios sofrerão um castigo que jamais terminará no entanto a Bíblia afirma algo totalmente diferente o homem e a mulher não possuem uma alma mas são uma alma por isso são seres Mortais biblicamente na morte o fôlego de vida Dos seres humanos retorna a Deus e o corpo fica no túmulo dessa forma ao morrer os seres humanos não sabem nem sentem nada pois a memória deles jás no esquecimento contudo na segunda vinda de Jesus os justos receberão a vida eterna estarão para sempre com o senhor o estudo de hoje se concentrará na promessa da imortalidade e faremos isso examinando o capítulo 15 da primeira carta de Paulo aos coríntos Paulo em primeiro Coríntios 15 ele Enfatiza a realidade da Ressurreição dos mortos fundamentada na ressurreição de Jesus ele ele argumenta que sem a ressurreição de Cristo nossa fé seria vã Paulo testemunha a realidade da Ressurreição destacando que os corpos ressuscitados são diferentes dos corpos Mortais que conhecemos ele descreve os corpos ressuscitados como espirituais livres de corrupção e enfermidades transformados pela glória de Deus essa transformação será instantânea ocorrendo Na segunda vinda de Jesus Paulo também esclarece que os corpos ressuscitados serão materiais como exemplificado pela ressurreição de Jesus que comeu e foi tocado pelos discípulos esses corpos serão diferentes em natureza e glória semelhantes ao corpo glorificado de Cristo A Promessa da Ressurreição traz esperança aos crentes pois significa vitória sobre a morte Jesus ao vencer a morte ele concede aos redimidos a promessa da imortalidade portanto Paulo Exorta aos crentes a viverem com a certeza da Ressurreição louvando a Deus por sua vitória em Cristo essa promessa não apenas garante a transformação dos corpos dos crentes mas também a vitória sobre o pecado e sobre a morte através de Jesus Deus oferece a dádiva da imortalidade aos que creem nele para que possam viver eternamente em sua presença o ser humano não é imortal a imortalidade pertence somente ao Senhor e é ele quem a concede A Promessa é que Na vinda de Jesus os mortos ressuscitarão com o corpo incorruptível e o corpo dos justos que estiverem vivos será transformados e ambos serão revestidos de imortalidade Isso significa que a imortalidade é condicional e não é uma parte inerente do ser humano portanto Esta é uma dádiva e nem todas as receberão Convido você a orar comigo neste momento querido Deus querido pai neste momento o meu pedido é que o senhor nos ajude a termos uma fé
Viva uma fé que seja de acordo com a tua vontade paraa nossa vida e que possamos senhor estar com os nossos olhos voltados às necessidades do nosso próximo nos ajude Senhor e fortaleça a nossa fé a cada novo dia fique conosco em nome de Jesus amém foi muito bom estar com você neste dia eu espero que você compartilhe essa mensagem com o maior número de pessoas possíveis eu aguardo por você amanhã até lá

Postagem Anterior Próxima Postagem