Meditação de Pôr do Sol - 05/01/2024 | Ação ou Intenção?

 


Comentários em vídeo



Meditações Diárias 2023| Klaudine Milani





MEDITAÇÃO DO PÔR DO SOL | Pr. Odair Marques




Vida Saudável IASD | Pr. Rui Molina


Portanto, irmãos, pelas misericórdias de Deus, peço que ofereçam o seu corpo como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus. Este é o culto racional de vocês. Romanos 12:1

O reformador Martinho Lutero e um grande amigo moravam em um mosteiro na Alemanha. Ambos tinham as mesmas crenças sobre a fé cristã . Os dois expressavam um forte amor pela causa da verdade. Contudo, enquanto Lutero decidiu travar a “guerra” em nome da Reforma, seu amigo preferiu permanecer no mosteiro, orando e intercedendo por ele. Certa noite, aquele amigo teve um sonho. Viu um campo sem fim que parecia tocar o horizonte. A seara estava pronta para a ceifa. Também viu um homem tentando colher sozinho toda a provisão do campo – uma tarefa impossível. Logo conseguiu enxergar o rosto do trabalhador solitário: Martinho Lutero! O sonho lhe ensinou uma grande verdade: deveria deixar de apenas orar por seu amigo e começar a trabalhar com ele. Começar é o que diferencia uma ação de uma intenção.

Muitas pessoas tomam decisões no fim de cada ano. Algumas decidem começar um programa regular de atividades físicas, outras decidem fazer uma poupança, outras decidem perder peso. Mas, por falta de ação, ao término do ano seguinte, essas decisões se tornaram apenas intenções.

Porém, nenhuma resolução é tão importante quanto as que estão ligadas à nossa vida espiritual. Precisamos iniciar o ano com a renovação de princípios de fidelidade e compromisso com Deus. As seguintes resoluções devem estar no início da nossa lista:

1º) Reservar a cada dia um momento para a comunhão pessoal por meio da oração e do estudo da Bíblia e da Lição da Escola Sabatina.
2º) Reunir a família para um breve culto no início e no fim de cada dia.
3º) Reafirmar a decisão de guardar o sábado semanalmente de pôr do sol a pô r do sol.
4º) Frequentar regularmente os cultos da igreja sempre que possível, evitando que a comunhão virtual substitua a comunhão pessoal.
5º) Renovar o compromisso de fidelidade nos dízimos e nas ofertas regulares. O dízimo deve ser 10% de todas as rendas; para a oferta, pode ser estabelecida uma porcentagem ( ____%) a ser entregue de acordo com todas as rendas.

Peça ajuda a Deus a cada dia para que essas resoluções se tornem realidade em sua vida ao longo do ano.


Acesse também

Comentários das Lições


Veja mais conteúdos no nosso site:  Mundo Adventista

Nossas Mídias: Youtube - Instagram - Facebook - Grupos Whatsapp/Telegram

Postagem Anterior Próxima Postagem