Meditação de Pôr do Sol - 25/11/2022 | Testemunha Improvável

 

Quem crê em Mim, ainda que morra, viverá. João 11:25

Otufão Soudelor atingiu a ilha de Saipan enquanto Kris Akenberger estava a caminho para servir como missionário por meio do Serviço Voluntário Adventista. Muitos dos ilhéus sofreram, mas o desastre atingiu duramente as pessoas mais pobres. Eles não tinham casa, emprego, comida ou esperança. Kris narra o que enfrentou nesse contexto: “Aceitei um chamado para servir como obreiro bíblico, mas, quando cheguei a Saipan, minha atividade foi temporariamente alterada devido ao desastre. Passei os dois primeiros meses ajudando o centro de Serviços Comunitários Adventistas a distribuir alimentos e água. Depois do trabalho, visitava as pessoas para ajudá-las no que podia e orar com elas. Foi assim que conheci Joel. Ele estava com seus filhos em frente à sua casa destruída, pendurando pernas de vaca em um arame e cozinhando-as com um maçarico.”

“Conversei com Joel por um tempo e depois lhe dei várias caixas de alimentação de emergência. Ele ficou muito feliz em recebê-las. Disse-lhe que eram um presente de Jesus. Visitei Joel com frequência nas semanas seguintes e nos tornamos amigos. Falamos muito sobre Deus e, quando o convidei para estudar a Bíblia, ele aceitou com entusiasmo. Um dia, Joel me disse que achava que sua vida ‘não era boa’. Aquele homem queria uma nova vida em Jesus, mas as cadeias do vício e uma vida inteira de pecado não o deixariam ir sem luta. Graças ao poder de Deus, porém, ele parou de beber e foi batizado.”

“A maior dificuldade veio quando Joel perdeu o status de trabalhador contratado e foi forçado a retornar às Filipinas. Lá ele adoeceu e morreu inesperadamente. Eu não conseguia acreditar! Foi algo muito rápido. Não conseguia entender essa situação e me perguntei por que Deus havia permitido que aquilo ocorresse. Mais de um ano depois, eu estava na Igreja Central de Saipan em um sábado quando uma mulher bem vestida e sorridente se aproximou de mim e perguntou: ‘Você é o irmão Kris?’ Ela se apresentou como Vivian, irmã de Joel, e me disse que ele havia voltado para as Filipinas como um homem mudado. Um dos últimos atos do meu amigo foi contar à família que ele havia encontrado Jesus em Saipan. Joel aprendeu que o Senhor tem uma igreja nos últimos dias e que Cristo voltará em breve. Vivian foi a Saipan para aprender mais sobre o que havia transformado a vida do irmão.”

“Um dia verei Joel, Vivian e o resto da sua família no reino dos Céus, sorrindo e felizes, para nunca mais se separar. Ora vem, Senhor Jesus!”


Acesse também

Comentários das Lições


Veja mais conteúdos no nosso site:  Mundo Adventista

Nossas Mídias: Youtube - Instagram - Facebook - Grupos Whatsapp/Telegram

Postagem Anterior Próxima Postagem