Meditação de Pôr do Sol - 12/08/2022 | O Transplante


Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvaçã o de todo aquele que crê. Romanos 1:16

Embora alguns países tenham fechado as fronteiras para missionários tradicionais, a Igreja, por meio de seus “fazedores de tendas”, consegue contornar esse problema! Seguindo o exemplo do apóstolo Paulo, profissionais adventistas podem exercer seu ofício nesses países enquanto evangelizam. Os fazedores de tendas se mudam para países fechados à igreja, se misturam com as pessoas no local de trabalho e formam relacionamentos que lhes permitem pregar sobre Jesus de uma forma que jamais poderiam se fossem missionários oficiais.

Nossas ofertas ajudam a capacitar e equipar esses profissionais adventistas, os fazedores de tendas. A história a seguir foi escrita por uma fazedora de tendas que trabalha no Oriente Médio.* Ela relata: “Assim que entrei no quarto de Jamal senti seu desespero. Ele esperava por um transplante de pulmão e estava muito doente. A esposa e os filhos não tinham permissão para vê-lo. Certo dia, eu lhe perguntei: ‘Como você está hoje?’. ‘Minha esposa... meus filhos... Estou preocupado.’ De repente, tive uma ideia. ‘Jamal, você gostaria que eu lhe contasse uma história? Você sabe que sou cristã’, reafirmei, ‘então só tenho histórias cristãs para contar’. Ele acenou positivamente com a cabeça.”

“Pedi a Deus que me iluminasse, e instantaneamente, a história da mulher com um fluxo de sangue me veio à mente. Então eu lhe disse: ‘Uma mulher tinha uma hemorragia há 12 anos. Ninguém conseguia ajudá-la. Certo dia, ela soube que Jesus realizava milagres e curas. Oh, Jamal! Essa sofredora viu a esperança brotar em seu coração!’ Expliquei a Jamal que Jesus conhecia o desejo do coração da mulher, assim como conhecia o dele. ‘Ele sabe que você está preocupado com a sua esposa e os seus filhos’. Então continuei: ‘Para espanto da mulher, Jesus começou a se mover em sua direção. Ela conseguiu tocar a ponta de Sua roupa e instantaneamente foi curada.’”

“‘Jamal, você acredita que Jesus pode curá-lo?’, perguntei. Ele ficou quieto por alguns momentos e então respondeu. ‘Sim... Sim, eu acredito.’ Meu coração se encheu de louvor e da certeza de que Deus recompensaria a fé singela de Jamal. Alguns dias depois, ele recebeu um transplante de pulmão. Jamal se recuperou rapidamente e voltou para casa. Ele me disse que os devocionais que lhe envio todas as manhãs são uma grande bênção para ele. Inclusive, me chama de irmã, porque orei por ele e o ajudei.”

* Por questão de segurança, os nomes foram alterados ou omitidos.


Acesse também

Comentários das Lições

Informativo Mundial das Missões

Provai e Vede


Veja mais conteúdos no nosso site:  Mundo Adventista

Nossas Mídias: Youtube - Instagram - Facebook - Grupos Whatsapp/Telegram

Postagem Anterior Próxima Postagem