Meditação de Pôr do Sol - 01/07/2022 | Pregando no Chade

  


Para proclamar aos que habitam na Terra, a toda nação, tribo, língua e povo. Apocalipse 14:6, NVI

E m uma de suas viagens, o pastor Gary Krause, diretor do departamento de Missão Adventista da Associação Geral, conheceu Nguerabaye, um pioneiro de Missão Global no Chade. O pastor ficou impressionado com as grandes marcas de cortes no rosto de Nguerabaye, resultantes dos rituais da sua antiga religião. Depois da conversão, Nguerabaye aceitou o desafio de compartilhar com as pessoas as boas-novas sobre Jesus que poderiam lhes trazer paz, alegria e salvação.

Em condições difíceis e hostis, Nguerabaye, casado e pai de quatro filhos, estava plantando um nova congregação adventista. Ele já havia conduzido quase 50 pessoas ao batismo. Infelizmente, ele e seu colega de missão foram confundidos com um grupo adepto de rituais ocultos, por isso não tinham permissão para comprar produtos no mercado. Além disso, por alguma falha, Nguerabaye não recebia seu modesto salário por mais de 12 meses. Gary ficou chocado! Em nenhum momento, porém, o missionário africano se queixou da situação. Gary ainda quis saber como Nguerabaye e a família estavam sobrevivendo, e ele simplesmente disse: “É difícil.” “Por que você continuou trabalhando?”, o pastor perguntou. “Quero libertar as pessoas da culpa, contando-lhes sobre o sangue de Jesus”, o missionário respondeu com segurança.

Em certa medida, o Chade é um dos países “esquecidos” do mundo para a pregação do evangelho. Embora o Chade seja rico em recursos, o povo do país não se beneficia dessa condição. O país tem uma das rendas per capita mais baixas do mundo, e a Igreja Adventista no Chade tem recursos muito limitados. No entanto, a igreja está viva e alcançando muitas pessoas da comunidade. Ela tem um escritório para a Missão do Chade, igrejas, escolas e até um hospital. Em todo o país há mais de 1.500 adventistas batizados, e uma grande equipe de pioneiros da Missão Global.

Isso só é possível graças à obra do Espírito Santo e da nossa fidelidade nos dízimos e nas ofertas, mesmo sem sabermos exatamente onde esses recursos serão empregados. Graças ao sistema de distribuição dos recursos da Igreja Adventista, a missão no Chade avança. Estamos ajudando missionários que podemos nunca encontrar na Terra. Estamos construindo escolas e clínicas que provavelmente nunca visitaremos. Estamos ajudando a plantar igrejas nas quais nunca adoraremos. Por meio da nossa fidelidade, estamos pregando no Chade.


Acesse também

Comentários das Lições

Informativo Mundial das Missões

Provai e Vede


Veja mais conteúdos no nosso site:  Mundo Adventista

Nossas Mídias: Youtube - Instagram - Facebook - Grupos Whatsapp/Telegram

Postagem Anterior Próxima Postagem